Boa noite!           Sexta 27/11/2020   02:47
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Turismo espera Hotéis e Pousadas lotados para o Réveillon
Turismo espera Hotéis e Pousadas lotados para o Réveillon
Meta é ultrapassar 80% de ocupação em toda cidade. Alguns estabelecimentos já estão com pacotes esgotados

28/12/2018 - 14:32 - Queima de fogos, festas com DJ e música ao vivo, buffet liberado são algumas das opções que hotéis e restaurantes estão oferecendo para este Réveillon em Petrópolis. Muitos já estão com as reservas esgotadas para os eventos e a expectativa da maioria é de ocupar 100% dos leitos durante a virada de ano. Mesmo os estabelecimentos que não oferecem ceia também comemoram os bons resultados – em parte – graças à programação do Natal Imperial, que este ano vai até 20 de janeiro e tem atraído pessoas dos quatro cantos do país e até de fora.

A prévia da ocupação hoteleira no município, feita no início da semana, já chegava a 73% em toda a cidade, mas os números devem ultrapassar os 80%, já que muitos hóspedes estão fazendo reservas de última hora. Nos distritos, como Itaipava, os números devem chegar a cerca de 90%, já que muitos visitantes também procuram a cidade pela tranquilidade e o contato com a natureza.

“Estamos muito felizes com os resultados do turismo em Petrópolis. A cidade tem conseguido atrair cada vez mais visitantes e em períodos que antes não eram considerados tão bons. Dezembro era um deles, mas com o Natal Imperial estamos mudando essa realidade”, frisa o prefeito Bernardo Rossi. “Não só a rede hoteleira, mas comércio e restaurantes têm comemorado o aumento no movimento de visitantes”, completa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Entre as opções para curtir a noite de Réveillon estão hotéis ou pousadas como o Princesa Isabel, no Centro; Casa do Sol, no Quitandinha; a SPA Orquídea da Serra, no Quarteirão Ingelheim; Locanda Della Mimosa, no Vale Florido; La Belle Bruna, em Araras; Chalés Wood House e Parador Santarém, no Santa Mônica; Castelo de Itaipava; entre outros. O Caminho Real Resort, em Araras, é um dos exemplos de que a festa de Ano Novo já é sucesso em Petrópolis. Por lá, os pacotes já estão quase esgotados.

“Preparamos uma festa que vai de 20h às 2h e os pacotes estão sendo vendidos com hospedagem e ceia. Devemos receber cerca de 150 pessoas na festa. Dezembro está sendo um mês muito bom. Já estamos com 90% de ocupação para o Réveillon”, explica a supervisora do hotel, Raquel Salles.

No Centro Histórico, turistas estão chegando por conta do Natal Imperial. No Bragança Palace Hotel, por exemplo, a ocupação para a virada do ano já está quase completa. “Estamos com 99% de ocupação. E este mês nos surpreendeu muito, de forma positiva. As pessoas querem ver o Natal Imperial. A festa está sendo determinante para a escolha dos visitantes”, destaca o recepcionista Orlando Dias.

Já entre os restaurantes, o Princesa Isabel Gourmet, Castelo Imperial, entre outros, servirão ceia de Réveillon.
Programação dos filmes em cartaz