Boa tarde!           Terça 20/08/2019   15:08
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Variados > Diogo Nogueira foi a grande atração em Itaipava
Diogo Nogueira foi a grande atração em Itaipava
23/12/2018 - 11:17 - Em Itaipava, a atração deste sábado (22.12) foi o show do cantor Diogo Nogueira, no Parque Municipal. Considerado um dos grandes intérpretes do samba no Brasil, o cantor foi pontual no horário da apresentação, marcada para às 21h, e durante quase duas horas, animou o público com um repertório que mesclou músicas autorais e grandes sucessos que ganharam um toque especial nas versões do cantor e compositor. A atração foi promovida pelo Sesc RJ e Senac RJ com parceria com a prefeitura e também faz parte da programação do Natal Imperial.

O show do sambista movimentou o Parque. “Petrópolis está com uma grande variedade de atrações dentro desta edição do Natal. Temos eventos em vários pontos da cidade, que agradam o público de todas as idades. E a parceria com o Sesc e o Senac foi muito importante para isso. Neste sábado, o Centro Histórico estava lotado e Itaipava também. Isso é muito bom para a economia do município”, destaca o prefeito Bernardo Rossi. Os eventos do Parque Municipal têm movimentado a região.

“Estou gostando bastante da movimentação na cidade e foi muito bacana estender para Itaipava a programação de Natal”, destaca a técnica de enfermagem, Teresa Cristina Kocken, 39 anos. Moradora do Bingen, a técnica de enfermagem esperava ouvir grandes sucessos do Zeca Pagodinho.

Além dos sucessos de Zeca Pagodinho, o músico e compositor cantou sua mais nova canção “Pé na Areia”, que levantou o público. A técnica de administração Paula Cordeiro, 47 anos, moradora de Nogueira, sabia todo repertório. “Gosto muito do Diogo, mas nunca o assisti um show. Aproveitei essa oportunidade”,  destaca. O show terminou por volta das 23h, quando o cantor saiu do palco, mas a pedido do público, voltou para cantar mais alguns dos sucessos.

Bairros também têm Decoração de Natal

A magia do Natal Imperial contagiou não só o Centro Histórico como também alguns bairros da cidade. Além de Itaipava, locais como Nogueira, Pedro do Rio, Mosela, Corrêas, entre outros receberam uma árvore de Natal de 12 metros de altura enfeitando alguns dos espaços públicos. À noite elas são iluminadas e fazem os moradores entrarem no clima da festa. Este ano, o evento – que começou no dia 30 de novembro – vai até 20 de janeiro com programação cultural e ainda toda decoração e iluminação, inclusive nos bairros. 

Em Itaipava, o distrito ainda recebeu uma iluminação especial no Trevo de Bonsucesso e também na ponte em frente ao Parque Municipal, um antigo pedido de empresários e moradores da região. Por lá também estão acontecendo atrações culturais, como os shows do Diogo Nogueira e do Alceu Valença, que acontece neste domingo (23), às 20h.

“É muito importante que a decoração e as atrações do Natal Imperial também sejam descentralizadas, que cheguem aos bairros e envolva a todos. O Natal é um dos momentos mais aguardados do ano e a decoração ajuda a tornar a festa ainda mais especial”, frisa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo.

Ao todo, são nove árvores enfeitando bairros da cidade: Trevo de Bonsucesso, São Sebastião, Alto da Serra, Mosela, Cascatinha, Corrêas, Nogueira, Pedro do Rio e Posse.
Programação dos filmes em cartaz