Boa noite!           Segunda 22/07/2019   00:36
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Atrativos Turísticos > Pontos Turísticos abertos neste Fim de Semana
Pontos Turísticos abertos neste Fim de Semana
Na véspera de feriado e no Natal, alguns atrativos estarão fechados

21/12/2018 - 16:23 - Com a expectativa de cidade cheia neste fim de semana que antecede o Natal, pontos turísticos da cidade estarão de portas abertas para receber visitantes e petropolitanos. Além de toda programação do Natal Imperial, o público também vai poder contar com os circuitos turísticos da cidade. Já na véspera de feriado, segunda-feira (24.12), e no Natal (25), alguns atrativos – como o Museu Imperial e o Museu Casa de Santos Dumont - estarão fechados. O Palácio de Cristal, que é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, funciona todos os dias. Ele é um dos destaques do Natal Imperial e recebe gastronomia e artesanato.

Todos os principais atrativos da cidade vão abrir normalmente no fim de semana, como o Museu Imperial, que funciona de 10h30 às 18h, sendo que a bilheteria fica de 10h às 17h; o Museu Casa de Santos Dumont, de 9h às 17h30 (bilheteria até 17h); e o Museu Casa do Colono, de 9h às 16h. Já na segunda e na terça, estes atrativos estarão fechados. Alguns abrem apenas na véspera de Natal, como o Museu de Porcelana, de 10h às 17h; e o Palácio Amarelo, de 10h às 12h.

“Esperamos que este fique entre os fins de semana mais movimentados de dezembro. Os hotéis já estão cheios, com reservas de turistas que vão passar as festas de fim de ano em Petrópolis. Temos certeza de que todos ficarão encantados com toda decoração do Natal Imperial. E no fim de semana os visitantes podem aproveitar para visitar nossos pontos turísticos. Opções não faltam na cidade”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

Quem ficar na cidade para o Natal vai encontrar o Palácio de Cristal de portas abertas. Neste sábado (22), o funcionamento será de 9h a meia noite. No domingo (23), o atrativo abre no mesmo horário, mas fecha às 22h, sendo que as barracas de artesanato abrem às 10h e as de alimentação abrem às 11h. Já na véspera de Natal, segunda-feira (24), o funcionamento será de 9h às 14h. E no feriado (25), abre de 14h às 22h, sendo que as barracas funcionam a partir de 15h.

“Esperamos que não só os turistas, como também os petropolitanos aproveitem para passear com a família pela cidade e curtam os espaços da festa”, frisa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Informações sobre o funcionamento dos pontos turísticos podem ser obtidas pelo Disque Turismo, no telefone 0800-024-1516.
disque turismo
Programação dos filmes em cartaz