Boa noite!           Domingo 18/08/2019   01:58
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Permanentes > Última Parada Iluminada do Ano acontece neste Domingo dia 23/12 ás 20h
Última Parada Iluminada do Ano acontece neste Domingo dia 23/12 ás 20h
21/12/2018 - 14:19 - Entre os que já viram e querem voltar e os curiosos para saber como é, todos estão ansiosos pelo último desfile da Parada Iluminada de 2018, que acontece neste domingo (23.12), a partir de 20h, na Rua do Imperador. É um mundo mágico, com a história de Natal contada por mais de 300 desfilantes, que representam papais e mamães noéis, fadas, duendes, estrelas e ainda a parte religiosa, com Maria, José e o menino Jesus. A atração é gratuita e faz parte da programação do Natal Imperial, que este ano vai até 20 de janeiro. A trilha sonora do desfile fica por conta dos cantores petropolitanos Larissa Viana, Gabriel Silva, Valentina Francisco e Mila Matoso, ex-participantes do programa The Voice, da TV Globo, que também fazem parte da Parada.

A plateia é formada nas calçadas, enquanto os personagens e carros alegóricos passam pelo coração da cidade. “Os adultos voltam a ser criança quando o desfile passa, cantando, dançando, relembrando o verdadeiro espírito de Natal. E as crianças, então, ficam fascinadas. Às vésperas do Natal, tenho certeza de que todos vão se emocionar ainda mais com esse último desfile”, destaca o prefeito Bernardo Rossi, lembrando que a atração é uma das principais da festa. “É um dos momentos mais esperados pelo público e isso é muito bom, porque atrai turistas, traz movimento nas ruas, e faz nossa economia girar”, completa.

Outros três desfiles já foram realizados na edição deste ano do Natal Imperial: nos dias 09, 15 e 16 de dezembro. Todos estiveram lotados, principalmente de visitantes. Por dia, nos fins de semana, chegam a ser registrados até 200 ônibus e vans de turismo desembarcando para a festa. E o desfile é o ponto alto da noite. A história de Natal é contada através de carros alegóricos e fantasias encantadoras que mostram, por exemplo, o nascimento de Jesus, com um presépio vivo, com Maria e José representando toda a parte religiosa da festa. Mas o mundo mágico do Natal também ganha destaque, com Papai e Mamãe Noel, seus duendes e todo simbolismo natalino, com confeiteiros, soldadinhos, bonecas, e outros elementos desse período do ano.

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo, explica que uma das preocupações era envolver a população na festa. “E por isso todos os desfilantes são petropolitanos. Os moradores são os anfitriões da festa e é muito importante que eles sejam protagonistas de um dos principais momentos do Natal Imperial. Muitas pessoas têm assistido a todos os desfiles, de tanto que gostaram”, frisa.

E quem quiser aproveitar o domingo para curtir as outras atrações do Natal Imperial terá opções de sobra. O CEU da Posse, por exemplo, recebe às 10h o Coral dos Anjos. Já a Praça da Liberdade recebe a Banda Marcial Embaixador José Bonifácio, às 14h; a Orquestra Ação Social pela Música às 15h; e Letícia Laranja Trio às 20h. No Palácio de Cristal tem Quarteto Pop Music às 16h; e U-one (Tributo a U2) às 20h. Na Rua 16 de Março tem saxofonista às 14h e violinista e performance La Casa de Papel às 17h. Mas outro destaque da noite fica por conta do cantor Alceu Valença, que se apresenta às 20h, no Parque Municipal, em Itaipava. 
Programação dos filmes em cartaz