Boa tarde!           Domingo 16/12/2018   16:35
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Túnel de Luz da Rua 16 de Março é Aceso
Túnel de Luz da Rua 16 de Março é Aceso
03/12/2018 - 13:12 - O Túnel de Luz da Rua 16 de Março – que promete ser um dos destaques do Natal Imperial – foi aceso na noite deste domingo (03.12). Turistas e petropolitanos ficaram encantados e ainda puderam contar com a performance de um “robô” iluminado, que fez a alegria das crianças. A chuva, que não deu trégua para a montagem da festa ao longo de toda semana, principalmente nos últimos dias, atrapalhou a instalação do equipamento para as performances sincronizadas de luz e som, que estarão funcionando já esta semana, mas o adiamento não tirou o brilho da festa.

“A chuva, em especial nas 48 horas anteriores a inauguração, atrapalharam a finalização da montagem, mas acendemos o Túnel em respeito aos petropolitanos e aos muitos turistas que estavam na cidade. E foi um sucesso. As pessoas adoraram, tiraram muitos fotos e ficaram encantadas com tantas luzes. Com os espetáculos, que serão diários, temos certeza de que as pessoas vão gostar ainda mais”, frisa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo.

O Túnel de Luz esteve entre as principais atrações do Natal Imperial de 2017 e este ano não será diferente. Mas desta vez ele está maior e com equipamento mais moderno. São milhares de micro lâmpadas espalhadas por 120 metros que vão acender e apagar de acordo com uma trilha sonora exclusiva. Turistas que vieram para o Natal Imperial neste fim de semana não se arrependeram.

O casal Rosa Santos, que é auxiliar administrativa, e Arthur Frank, hoteleiro, que é da capital, decidiu subir a Serra no domingo para acompanhar a programação da festa e disseram que vão voltar outras vezes ainda este ano. “Gostamos bastante, a cidade está linda, iluminada, bem bacana. Adoramos tudo”, explicou Rosa. “O Palácio de Cristal e as praças estão muito bonitas”, completou Arthur.

O Natal Imperial deste ano, que começou na última sexta-feira (30.11), vai até 20 de janeiro, com mais de mil horas de programação. São 6 milhões de micro lâmpadas enfeitando toda a cidade. 
Spa Serra Morena