Boa noite!           Sexta 21/02/2020   23:59
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Bandas Marciais > Última Apresentação do Ano do Circuito Imperial de Bandas acontece neste sábado - dia 10/11 ás 16h
Última Apresentação do Ano do Circuito Imperial de Bandas acontece neste sábado - dia 10/11 ás 16h
08/11/2018 - 14:55 - A Banda Marcial Profª. Leila de Souza Castro será a responsável por fechar esta temporada do Circuito Imperial de Bandas Marciais. A apresentação acontece no próximo sábado (10.11), às 16h, nas escadarias dos Correios, no Centro Histórico. O festival, que este ano começou em agosto, contou com a apresentação de 11 bandas da Associação Petropolitana de Bandas Marciais (Apeban) em diversos espaços públicos, como praças do Centro e o CEU da Posse. Mas os grupos ainda terão muito trabalho este ano, já que o Natal Imperial, que vai de 30 de novembro a 20 de janeiro, também terá na programação apresentações de bandas marciais da cidade.

Desde o ano passado, a prefeitura, através do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), vem incentivando e valorizando o segmento, tradicional no município. Segundo o prefeito Bernardo Rossi, essa é uma forma de oferecer uma programação gratuita para a população e ainda manter as tradições no município. “Temos em nossa cultura a presença muito forte das bandas marciais, elas nos remetem às lembranças de colégio. Por isso é fundamental que a gente incentive e ajude no fortalecimento desse importante segmento, para que ele continue formando novos músicos”, frisa.

Formada por alunos da Escola Paroquial Nossa Senhora da Glória, no Morin, a Banda Marcial Prof. Leila de Souza Castro tem sua história desde 1984, quando o professor Amadeu Guimarães deu início às primeiras noções demúsica para os alunos do colégio. Desde então, o grupo mudou de nome algumas vezes, até que em 2013 passou a homenagear a diretora da escola. O grupo já participou de festivais, desfiles cívicos, festas, entre outros, e promete encantar o público que estiver passando pelo Centro Histórico.

“O Circuito Imperial de Bandas Marciais surgiu no ano passado, com a missão de fomentar a cultura e ainda criar uma programação permanente e gratuita na cidade. As duas edições foram um sucesso e sem dúvida é um festival que veio para ficar, assim como o Circuito Imperial de Corais. Estamos fechando esta edição com chave de ouro”, explica o diretor-presidente do IMCE, Leonardo Randolfo.

A partir de 30 de novembro,o público vai poder continuar acompanhando o trabalho das bandas marciais de Petrópolis, já que elas estarão na programação do Natal Imperial. Serão apresentações em bairros e comunidades, sempre em locais públicos. 
Programação dos filmes em cartaz