Boa noite!           Terça 20/11/2018   18:30
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Teatro > Scena Serrana começa nesta Quinta-feira - dia 08 até 11/11 ás 20h
Scena Serrana começa nesta Quinta-feira - dia 08 até 11/11 ás 20h
06/11/2018 - 18:31 - Com o objetivo de valorizar o segmento de teatro e promover o intercâmbio entre grupos e atores, será aberto nesta quinta-feira (08.11), o Scena Serrana, às 20h, no Centro de Cultura Raul de Leoni, com o espetáculo “Urbana”, de Glaucy Fragoso. A programação segue até o dia 11 deste mês, com teatro adulto e infantil, performances e oficina, que acontecem no Centro de Cultura e no Theatro D. Pedro.

Realizado pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), em conjunto com o segmento de teatro de Petrópolis, o festival resgata uma tradição da década de 1980. “Sabemos o quanto a cultura é representativa e importante e procuramos valorizar os diversos segmentos que temos na cidade. E essa é mais uma conquista, conseguimos colocar em prática, junto com o segmento de teatro, esse festival que temos certeza que voltará a ser sucesso”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

A programação, que conta com a maioria das atrações gratuita, foi definida por uma comissão organizadora eleita pelo Instituto e pelo segmento. Entre os destaques estão as oficinas "O ator em movimento", com Luiz A. Rocha, que acontecem entre 9 e 11 de novembro, no Centro de Cultura. Além disso, estão os espetáculos “O Velório”, do Grupo e Teatro da Melhor Idade; “Brimas”, de Luiz A. Rocha; “R-Existir”, da Cia Teatro Livro Aberto, entre diversos outros.

“Estamos resgatando esse tradicional festival, que fez muito sucesso no passado. Será uma experiência enriquecedora tanto para os artistas, quanto para a população”, frisa o diretor do IMCE, Leonardo Randolfo.

Durante a programação do evento, apesar da cobrança de ingressos em algumas atrações, elas terão preços populares: R$ 20 (Inteira) R$ 10 (meia). Moradores de Petrópolis que levarem comprovante de residência também pagam meia.

Criado no início da década de 1980, o Scena Serrana foi considerado um dos maiores movimentos teatrais da cidade. Logo na primeira edição, em 1983, o projeto levou mais de 13 mil expectadores para as apresentações no Palácio de Cristal. A programação contou com quase 20 atrações, entre peças, shows, exibições de filmes, entre outros. Para o segmento, o período dos anos 1980 até o início dos anos 1990 foi a melhor fase do teatro na cidade e o objetivo é se inspirar naquela época para o resgate do festival.

Confira a Programação:

08/11

20h – (Abertura) Urbana – Glaucy Fragoso

09/11

10/13h – Oficina Ator em Movimento – Luiz A. Rocha
14h – Mundo Cão – Cia Onírica
18h – Crepúsculo da Humanidade – Jorge West
20h – O Velório – Grupo e Teatro da Melhor Idade

10/11

10/13h - Oficina Ator em Movimento – Luiz A. Rocha
14h – A Mala que Fala – Cia Exclusividarte
18h – Mesma Reza – Coletivo Foco de Teatro
20h – Brimas – Luiz A. Rocha (Theatro D. Pedro)

11/11

10/13h - Oficina Ator em Movimento – Luiz A. Rocha
14h – A Estrela do Circo – Cia Bobos da Corte
18h – Vidas Severinas – Cia Sekreta de Teatro
20h – E-Existir – Cia Teatrp Livro Aberto
Spa Serra Morena