Bom dia!           Terça 16/07/2019   11:33
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Casa de Cláudio de Souza receberá Segundo Encontro do Projeto “Leia Bert Hellinger” - dia 23/10 ás 19h
Casa de Cláudio de Souza receberá Segundo Encontro do Projeto “Leia Bert Hellinger” - dia 23/10 ás 19h
18/10/2018 - 10:35 - No próximo dia 23 de outubro, terça-feira a partir das 19h, a Casa de Cláudio de Souza receberá o segundo encontro do projeto “Leia Bert Hellinger”, ministrado pelo consteólogo Ivan Lima. O evento é gratuito e aberto ao público.

Este será o segundo seminário do projeto, que é composto por 3 encontros, tendo como objetivo o estudo das obras do terapeuta e filósofo Bert Hellinger, alemão criador da Constelação Familiar Sistêmica. Na ocasião, os participantes irão desfolhar o livro No Centro Sentimos Leveza. Ainda no encontro, o palestrante dará uma explicação sobre o autor e sua importância para uma nova filosofia de vida. Além disso, haverá vivência em duplas para uma maior interação do público. De acordo com o palestrante, o objetivo do projeto é aprender a filosofia prática de Hellinger, abordando aspectos pessoais através do trabalho com as constelações familiares.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço, que é uma subunidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (24) 2231-5156 e (24) 2231-4722 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

SOBRE O PALESTRANTE: Ivan Lima é filósofo e escritor. Tem 14 anos de prática em atendimento em constelação familiar sistêmica e constelações organizacionais. Foi constelado pelo criador Bert Hellinger e por Úrsula Franke, a consteladora alemã que fez a primeira tese de doutorado na área. Frequentou grupos de constelação e ainda frequenta durante todos estes anos.

Atendeu mais de 1200 pessoas pessoalmente, por e-mail e por whatsAap, e continua atendendo brasileiras e brasileiros do mundo todo em constelação. Já publicou 4 livros autorais e está escrevendo o primeiro sobre constelações de uma série que se intitula TODO MUNDO É BIPOLAR, inclusive eu. Tem 70 anos, é casado, de Petrópolis, de onde saiu há 46 anos e voltou para a sua cidade de origem em outubro de 2017 para ficar.

SERVIÇOS:
 
Local: Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade,nº 247
Tels.: (24) 2231-5156 ou 2231-4722 
Bairro: Centro 
Cidade: Petrópolis, RJ

Email: mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza
Programação dos filmes em cartaz