Boa noite!           Domingo 18/08/2019   01:54
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Variados > Atrações Gratuitas para as Crianças no Vilarejo - dia 12 e 13/10
Atrações Gratuitas para as Crianças no Vilarejo - dia 12 e 13/10
Programação tem como meta apresentar diferentes tipos de artes

11/10/2018 - 11:37 - Sexta-feira, dia 12 de outubro, é comemorado o Dia das Crianças e o Shopping Vilarejo preparou uma agenda de atrações composta por uma programação gratuita voltada para esse público. O intuito das atrações é entreter e divertir as crianças, apresentar diferentes tipos de artes e oferecer aos pais alguns momentos de descontração participando junto, tomando uma cerveja, ou indo as compras.

A primeira atração tem inicio às 12h e trata-se de uma Oficina de Graffiti com Rodrigo CB. Rodrigo Santana (CB) nasceu em São Gabriel da Palha/ ES e desde muito novo já fazia os primeiros rabiscos, em 1997 se mudou para Petrópolis/ RJ onde vive desde então. Nesse mesmo ano teve o primeiro contato com tinta spray na pichação, que foi um período muito curto, pois logo viu algumas referências e se interessou pelo graffiti. É formado em “Tecnologia da Informação” pelo “Instituto Superior de Tecnologia” e chegou a trabalhar como webdesigner, mas desde 2010 vem se dedicando e vivendo exclusivamente de graffiti e ilustração.

A Oficina de Graffiti tem como meta apresentar técnicas básicas do uso de spray no graffiti, aberta para crianças, jovens e adultos, sem inscrição antecipada ou taxa de inscrição, bem como sem quantidade máxima ou mínima de participantes. De acordo com Rodrigo, a oficina é uma atividade básica que proporciona uma experiência com a arte de rua. Todo o material necessário para a oficina será oferecido pelo Vilarejo.

“Eu planejei essa oficina para um público rotativo e para todas as idades, sem necessidade do aluno estar preso em um horário com início e final. As técnicas são simples e focadas no manuseio e uso do spray no graffiti, proporcionando um primeiro contato, de forma correta, com o spray, no modo de segurar e acionar a válvula para sair a tinta, também na forma correta de preenchimento e traço mais preciso. Qualquer pessoa com força suficiente para segurar e apertar a válvula de uma lata de spray está convidada a viver essa experiência”, pontuou Rodrigo CB.

No sábado, dia 13 de outubro, as atividades tem inicio às 13h e seguem até às 17h, a atração fica por conta da Cia Bobos da Corte, coordenada por Léo Gaviole, e conta Oficina de Malabares, Perna de Pau e Slack Line.

Léo Gaviole é formado como Tecnólogo em Marketing e Técnico em Arte Dramática e cursa atualmente a Graduação em Pedagogia na UCP - Universidade Católica de Petrópolis. Atua como ator em festas e espetáculo. A trajetória começou aos 14 anos como amador e desde então nunca abandonou a arte. Dentre os principais espetáculos "Petrópolis - Uma Cidade Imperial" e "O Velório do Peixoto".

O malabarismo pode ser definido como a arte de manipular objetos com agilidade e precisão. Estes objetos são itens que o artista usa para fazer o malabarismo, o qual pode ser feito com bolas, clavas, argolas, tochas, facas, serras, caixas, dentre outros. A Oficina de Malabares tem como proposta ensinar o básico da técnica pra criança se sentir como mágico. Buscando iniciar os participantes à arte circense, a arte dos malabares será passada com muita interatividade e descontração. Ao confeccionar seu próprio malabar (bolinhas feita com balões de festa e painço) a criança vai aprender o passo a passo da manipulação das “bolinhas que voam pelos ares”. Essa proposta de levar o malabar pra casa tem como objetivo incentivar a continuidade da prática. Estimulando a coordenação e concentração, cada participante terá uma experiência única de descobrir que pode fazer malabares com a implementação da técnica com persistência.

Já na Oficina de perna de pau, a meta é com uma brincadeira dos velhos tempos, ensinar os jovens a se equilibrarem numa perna de pau vai incentivar as crianças a superarem seus desafios. Essa atividade prazerosa ajuda na concentração e coordenação de movimentos, explorando novas habilidades como equilíbrio e percepção de espaço. Buscando resgatar uma brincadeira das gerações

passadas, tem como objetivo de também despertar o interesse pela atividade física e mostrar pra criança que nem toda diversão vem do mundo eletrônico. Essa oficina propõe-se a resgatar a criança que brincava no quintal com atividades divertidas através da magia do Circo.

Na Oficina de Slackline a intenção é dar suporte para que as crianças pratiquem o esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, que permite ao praticante andar e fazer manobras por cima.

No último dia de atrações, no domingo, dia 14 de outubro, as atrações tem início às 12h. Vai rolar tatuagem removível, pintura facial, tererê, pinta unha, pinta cabelo, escultura de bolas, mesinhas e cadeirinhas para as crianças brincarem com papel, giz de cera e massinha de modelar.

A equipe do Shopping Vilarejo está ansiosa para receber o público e espera que todos aproveitem cada atividade que está sendo preparada. O Shopping ressalta que as atividades vão ser realizadas em espaços confortáveis, que contam com estacionamento, segurança e a conveniência de lojas e praça de alimentação bem ao lado.

O Shopping Vilarejo fica localizado à Estrada União e Indústria 10.035, Itaipava, bem em frente ao Parque Municipal. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (24) 2222-3600, do Facebook @vilarejoitaipava e do Instagram @shoppingvilarejo.

SERVIÇO:

Local: Shopping Vilarejo
Endereço: Estrada União e Indústria 10035,
Tel.: (24) 2222-3600
Bairro: Itaipava 
Cidade: Petrópolis/ RJ
Programação dos filmes em cartaz