Boa noite!           Quarta 27/10/2021   18:41
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Jovens Músicos de Petrópolis, integrantes do Projeto Ação Social pela Música, se apresentarão em Buenos Aires entre os dias 06 e 08/10
Jovens Músicos de Petrópolis, integrantes do Projeto Ação Social pela Música, se apresentarão em Buenos Aires entre os dias 06 e 08/10
02/10/2018 - 17:21 - Entre os dias 6 e 8 de outubro, dez integrantes da Camerata do Projeto Ação Social pela música do Brasil irão representar o Brasil e a cidade de Petrópolis no XVIII Encuentro Internacional de Orquestas Juveniles, na cidade de Buenos Aires - Argentina. Serão três dias de intenso aprendizado e intercâmbio cultural. 

Fundada em 1994, a Ação Social pela Música do Brasil – ASMB é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que, em sua vertente socioeducativa, visa à inclusão social e à formação da cidadania através da música clássica para crianças, adolescentes e jovens residentes em comunidades socioeconomicamente desfavorecidas e em situação de vulnerabilidade social. 

Em Petrópolis, o referido projeto foi implantado no ano de 2011 e é patrocinado pela GE - Celma, uma grande empresa cidadã. Atualmente, 280 crianças são atendidas em dois núcleos de aprendizado musical: na Mosela e no Vale do Cuiabá. 

A Camerata do Projeto é composta por 10 jovens que sentiram necessidade de fazer um grupo menor para se aprimorar na música de câmara, tendo como produto final, a realização de concertos. Eles já se apresentaram em espaços como o Teatro Santa Cecília, Universidade Católica de Petrópolis, Casa Cláudio de Souza, Casa Stefan Zweis e outros.

Programação dos filmes em cartaz