Boa noite!           Quinta 17/10/2019   00:12
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Exposições > Trajano Festival celebra o XIX Concurso Leiteiro com Nove Ordenhas até o Final
Trajano Festival celebra o XIX Concurso Leiteiro com Nove Ordenhas até o Final
28/08/2018 - 10:39 - O município de Trajano de Moraes realiza durante o “Trajano Festival”, o XIX Concurso Leiteiro na cidade. A disputa acontece até o domingo (30), no galpão da Rama, na Avenida Castelo Branco – próximo ao prédio da prefeitura. De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Daniel Fagundes, o espaço recebeu este ano mais de 20 animais em exposição.

Na quita-feira (27), a esgota começou às 14h. Já a primeira ordenha aconteceu às 22h. Na sexta-feira (28), a segunda ordenha esta marcada para as 6h, a sexta ordenha para as 14h e a quarta ordenha para acontecer às 22h.

“Um concurso tradicional como este aqui de Trajano, reúne aqui no barracão da Rama, produtores do município, mostrando um pouco da cultura agropecuária que Trajano de Moraes possui em sua bacia leiteira. Esse ano o prefeito Rodrigo Viana e o vice Jorge Diniz solicitaram não deixássemos de realizar esse concurso”, disse Daniel Fagundes.

Diversos produtores participaram em família do concurso que, de acordo com o secretário de Agricultura é uma tradição na festa. “Parabéns aos nossos produtores e produtoras que abrilhantam nossa festa com a exposição dos animais que fazem a agricultura do município crescer sempre mais”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Sábado, dia 29, a quinta ordenha começa às 6h, e sexta às 14, tendo na sequência, às 22h a última do dia. Domingo o Concurso Leiteiro encerra as atividades às 6h com a oitava ordenha e às 14h a última sendo essa a nona ordenha do evento.

Programação dos filmes em cartaz