Bom dia!           Segunda 16/12/2019   08:36
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Permanentes > Atividades para as Crianças marcam a II Edição do Agroserra Imperial - dias 12, 13 e 14/10
Atividades para as Crianças marcam a II Edição do Agroserra Imperial - dias 12, 13 e 14/10
O Palácio de Cristal será cenário de oficinas e plantios de hortas  

25/09/2018 - 10:30 - As crianças são as convidadas de honra da segunda edição do Agroserra Imperial que chega ao Palácio de Cristal, em Petrópolis, nos dias 12, 13 e 14 de outubro. Na sexta-feira, feriado do Dia das Crianças, a programação, com oficinas de gastronomia, plantio de hortas e apresentações musicais,  será protagonizada pelo público infantil. Os convidados incluem a mini chef vegana Maria Hang, a finalista da segunda temporada do The Voice Kids, Valentina Francisco, e os músicos da Camerata do Projeto Ação Social pela Música do Brasil.

Além do espaço para brincadeiras e atividades teatrais, o AgroChef Kids é mais uma opção de atividade interativa para toda a família. Nela, seis crianças e adolescentes de até 15 anos vão preparar pratos em parceria com chefs profissionais usando os produtos dos expositores como ingrediente. As inscrições para essa atividade já estão abertas na página  “Agroserra Imperial - Da Roça ao Prato” no Facebook. Os interessados devem postar um vídeo nos comentários da publicação. Os mais curtidos pelo público serão selecionados para participar.

Programação Musical

Os shows de Valentina Francisco e da Camerata do Projeto Ação Social pela Música do Brasil trazem o talento musical das crianças petropolitanos para o evento. A finalista do The Voice Kids, que lançou seu primeiro EP em julho aos 12 anos, encerra o primeiro dia de evento. O show começa às 20h.

A Camerata, convidada para participar em outubro do 18° Encontro de Orquestras Juvenis em Buenos Aires, se apresenta ao meio dia. Os artistas fazem parte da iniciativa que propõe a inclusão social de crianças em situação de vulnerabilidade através da música. Atualmente, o projeto atende 280 petropolitanos em dois núcleos diferentes na cidade.

Agroserra

O AgroSerra - da Roça ao Prato,  realizado pela Print Comunicação com patrocínio do Sebrae e apoio da Prefeitura de Petrópolis e da Turispetro, é um festival gastronômico e cultural que teve a sua primeira edição em 2015, na Praça de Secretário, em Petrópolis. Desde então, já foi promovido mais de 10 vezes em diversos municípios do estado do Rio. O evento conta com a participação de expositores, entre produtores e empreendedores, de orgânicos, queijos, cervejas, cachaças e vinhos artesanais, gastronomia e artesanato e muito mais.
Programação dos filmes em cartaz