Boa tarde!           Terça 30/11/2021   13:01
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Férias da Saúde serão regularizadas em Outubro
Férias da Saúde serão regularizadas em Outubro
Assunto foi pauta da reunião do prefeito Bernardo Rossi com o Sisep

22/09/2018 - 08:14 - A prefeitura vai regularizar, mais uma vez, os direitos trabalhistas dos servidores. As férias dos profissionais da Saúde, referentes a 2017, serão acertadas em outubro. O anúncio foi feito pelo prefeito Bernardo Rossi durante reuniu com o Sindicato dos Servidores Públicos (Sisep) nesta sexta-feira (21.09).

Para fazer os pagamentos de férias do ano passado, a atual administração precisou regularizar as férias pendentes dos profissionais da saúde referentes 2016, além de ter colocado em dia outros direitos trabalhistas como as férias de cerca de 200 guardas civis, por exemplo. Pagamento do 13º salário de 2016 e consignados também foram pagos no ano passado.

“Nosso compromisso é manter a folha de pagamento de 12 mil servidores, aposentados e pensionistas em dia, mas estamos conseguindo avançar para garantir os direitos dos profissionais que fazem e fizeram tanto pela nossa cidade. Estamos trabalhando na valorização do servidor, buscando recursos para fazer a cidade andar, ao mesmo tempo em que pagamos, sem atrasos, os servidores do município”, destacou o prefeito.

As melhorias para os servidores incluem a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para os funcionários da Comdep, que está sendo estudado e tem expectativa de que seja apresentado já no próximo ano; o descongelamento de triênios e quinquênios nos próximos dois anos; além da incorporação de salário para a Guarda Civil Municipal.

“É importante esse avançar das negociações, pois vemos que o governo está comprometido em trazer melhorias para os servidores”, destacou o presidente do Sisep, Osvaldo Magalhães. Concorda com ele a presidente da União dos Aposentados Municipais (Unape), Silva Martins Souza: “vemos os esforços que estão sendo feitos para garantir a melhoria para o servidor, ao mesmo tempo em que a cidade tem avançado em diversas frentes. É uma boa notícia, principalmente considerando que há municípios que sequer estão pagando seus funcionários”, destacou.

Também participarem da reunião, o vice-prefeito Baninho; o secretário Chefe de Gabinete, Renan Campos; a secretária de Fazenda, Elaine Nascimento e o secretário de administração Marcus von Seehausen.
Programação dos filmes em cartaz