Boa tarde!           Segunda 21/10/2019   14:37
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Exposições > Petrópolis recebe Exposição Estadual do Cavalo Mangalarga Machador - dia 19 a 23/09
Petrópolis recebe Exposição Estadual do Cavalo Mangalarga Machador - dia 19 a 23/09
19/09/2018 - 17:34 - O Parque Municipal, em Itaipava, recebe, a partir desta quarta-feira (19.09) até domingo (23) a 33ª Exposição Estadual do Cavalo Mangalarga Machador do Rio de Janeiro. Com entrada gratuita, o evento traz para a cidade exposição e competições com cerca de 400 animais e 250 criadores vindos de diversos estados do país, além de um “Leilão de Elite”, com transmissão ao vivo, com a expectativa de movimentar R$ 3,5 milhões. Além de ser um dos mais importantes eventos da raça no estado, a Exposição também deverá movimentar a economia local e encher hotéis da região.

Realizado pela Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Machador do Estado do Rio, com parceria da prefeitura, através da Turispetro, a escolha de Petrópolis para a realização do evento vem das condições favoráveis na cidade, como a estrutura do Parque Municipal, que tradicionalmente recebe exposições de animais, além da infraestrutura no entorno, com restaurantes, comércio e hotéis.

“Um dos objetivos da prefeitura é manter o parque sempre movimentado. E os eventos de cavalo são ideais para trazer visitantes a cidade e movimentar a economia”, explica o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

O cuidador do haras Ecila, da cidade Itanhandu, em Minas Gerais, Moacir Andrade, está entre estes visitantes e explicou que o haras onde trabalha trouxe quatro animais para a competição. Ele elogiou o espaço do parque.

"A gente roda várias cidades, mas aqui em Petrópolis o espaço do Parque Municipal é excelente. Mais confortável para os cavalos e também para a nossa equipe. O clima é bastante ameno, o que também contribui para a adaptação dos animais. Chegamos um dia antes por causa do estresse causado pela viagem para os cavalos. Com um dia de antecedência, eles ficam prontos para competirem”, explica ele, que está pela segunda vez em Petrópolis.

Ao longo do evento, haverá campeonato de marcha, campeonato de morfologia e provas hípicas, que podem ser acompanhadas pelo público. O ponto alto será o leilão, no sábado (22.09), às 18h30. “É um leilão muito importante para a raça. Temos a expectativa de arrecadar mais R$ 3 milhões”, destaca o organizador do evento, Marcelo Sarzedas. 
Programação dos filmes em cartaz