Boa tarde!           Sábado 19/10/2019   12:32
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Exposições > Exposição “Hexágonos” será estendida no Centro Cultural de Nogueira
Exposição “Hexágonos” será estendida no Centro Cultural de Nogueira
17/09/2018 - 17:11 - Quem ainda não pôde conferir a exposição “Hexágonos”, no Centro Cultural Estação Nogueira, terá mais uma oportunidade. A mostra, da artista plástica Luciana Santos, foi estendida até o dia 30 de setembro. São 27 obras, com pinturas em tinta acrílica, todas apresentando abstração geométrica, que tem como objetivo fazer o público enxergar a variedade de possibilidades com as formas geométricas, que podem criar diversos resultados artísticos. A entrada é gratuita.

A exposição tem feito sucesso em Nogueira. “Está tendo bastante visitação, tem entrado muita gente no Centro Cultural. As pessoas têm se mostrado bem interessadas. Com certeza vou fazer outra, já estou procurando para agendar para o ano que vem”, frisa a artista.

Luciana Santos é bacharel em Educação Artística pela Faculdade de Artes Plásticas da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) – SP. Desde o início de sua carreira ela optou pela pintura como manifestação artística preferida e se identificou com a abstração geométrica como tema principal das obras. Com o passar dos anos, o trabalho da artista foi se transformando aos poucos.

Inicialmente ela utilizava formas geométricas mais simples, como retângulos e quadrados, focando principalmente nas cores, que sempre foram o ponto fortede suas obras. Atualmente,ela valoriza de igual modo, tanto as cores, quanto as formas geométricas e busca criar uma relação entre elas (formas e cores). Para esta mostra, ela traz alguns quadros com pinturas em 3D no fundo. “Meu objetivo está em ‘instigar’ meu expectador para que ele perceba que se pode descobrir uma variedade de possibilidades com as formas geométricas”, completa.

O Centro Cultural Estação Nogueira fica na Av. Leopoldina, 317, Nogueira. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, sábados de 9h às 14h. O espaço ainda abre as portas dois domingos a casa mês -  no segundo e no quarto domingos - além de feriados e pontos facultativos. Nestes casos o funcionamento acontece de 9h às 13h.
Programação dos filmes em cartaz