Boa tarde!           Segunda 21/10/2019   14:42
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Exposições > Últimos Dias de Visitação da Exposição "MPB sobre Tons" na Casa da Educação Visconde de Mauá
Últimos Dias de Visitação da Exposição "MPB sobre Tons" na Casa da Educação Visconde de Mauá
Obras de Rodrigo Santana CB

27/08/2018 - 14:46 - Termina na quarta-feira (29.08) a exposição "MPB sobre tons" na Casa da Educação Visconde de Mauá. Formada por telas do artista Rodrigo Santana CB, a mostra revela detalhadamente nomes marcantes da Música Popular Brasileira – MPB: Tim Maia, Elis Regina, Luiz Gonzaga, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Belchior, Cazuza e Tom Jobim. A visitação pode ser feita das 8h às 18h, na Casa da Educação Visconde de Mauá que fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 03.

A exposição conta com 12 telas, todas feitas a partir da técnica do graffiti, através de spray e marcadores Posca.

“O maior desafio foi selecionar apenas 12 artistas, mas isso é só o começo. Cada uma tem alguma coisa que me atrai: as cores da tela do Raul, o estilo da tela do Luiz Gonzaga”, afirma Rodrigo Santana CB.

Vídeos sobre a arte do graffiti também foram apresentados para os alunos durante a exposição. “Eles ficaram animados, conversamos muito sobre as telas e as técnicas durante as aulas. Eles se interessam muito pela arte e é bacana conversar sobre os detalhes e tirar as suas dúvidas. Foi uma experiência muito gratificante”, explicou Rodrigo.

Na Casa da Educação, Rodrigo Santana CB é responsável pelo curso de desenho. Trinta alunos estão participando das aulas neste ano. Durante a mostra, os alunos participaram de uma visita guiada junto com o professor. “Uma oportunidade única para conhecer as particularidades do graffiti e da Música Popular Brasileira. Todos os visitantes gostaram muito da exposição e o colorido das telas chamou ainda mais atenção nas paredes do hall da Casa da Educação”, disse Catarina Maul.
Programação dos filmes em cartaz