Bom dia!           Quarta 15/08/2018   10:14
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Livros > Assistência Social recebe 1,5 mil livros da Fundação Itaú Social
Assistência Social recebe 1,5 mil livros da Fundação Itaú Social
Exemplares vão complementar atividades nos CRAS

07/08/2018 - 16:37 - A Assistência Social recebeu, nesta terça-feira (07.08), a doação de mais uma biblioteca literária, através da Fundação Itaú Social. Os volumes são compostos por títulos selecionados e destinados ao público infantil e juvenil, e vão ser utilizados no complemento das atividades educacionais dos centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e programas sociais. No total, foram 1,5 livros de diversos autores e temas variados.

“É uma forma de incentivarmos a literatura entre os participantes de programas sociais no município. Fomentar a leitura é contribuir para a qualidade da educação, atendendo projetos, programas e ações sociais. Ela é uma ferramenta reconhecidamente importante para o desenvolvimento da criança, sobretudo na primeira infância”, destacou a secretária de Assistência Social, Denise Quintella.

Foram 1,5 mil exemplares recebidos nesta semana. Oitocentos na segunda-feira (06.08) e o restante nesta terça (07.08). A doação faz parte da parceria entre a Fundação Itaú Social e o Ministério do Desenvolvimento Social. O objetivo é estimular a leitura ainda na primeira infância e fortalecer, principalmente, as ações do programa Criança Feliz. A previsão é de que sejam entregues mais de 1,2 milhão de livros em todo o Brasil.

“Estamos distribuindo estes exemplares entre os oito CRAS, Casas da Acolhida e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), possibilitando o acesso a leitura de centenas de crianças que participam dos programas da Assistência Social. Poderão contar também com os livros participantes do Programa Criança Feliz, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) e Acessuas Trabalho”, pontuou o diretor de Proteção Social Básica da pasta, Rodrigo Lopes.

Para a pedagoga do CRAS Corrêas, Bétissa Vianna, os exemplares vêm para incrementar o trabalho já desenvolvido, oferecendo o acesso de crianças e adolescentes a muitos títulos. É um grande presente à Assistência.

“Estou muito encantada com todo esse material. Não apenas poderemos oferecer as nossas crianças e adolescentes o acesso a todo esse conteúdo, que sabemos que muitas vezes não chegam as classes menos favorecidas, mas também poderemos trabalhar a convivência e fortalecimento de vínculos dos familiares dos mesmos. A leitura no ambiente familiar pode restaurar os laços afetivos”, comentou a pedagoga.
Spa Serra Morena