Bom dia!           Quarta 15/08/2018   10:14
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > 31 Bairros Atendidos com Manutenção Viária, Conservação e Limpeza de Ruas e Conserto de Iluminação Pública
31 Bairros Atendidos com Manutenção Viária, Conservação e Limpeza de Ruas e Conserto de Iluminação Pública
09/08/2018 - 18:07 - A prefeitura atendeu 31 bairros da cidade nesta quinta-feira (09.08) pela Secretaria de Obras, Comdep e Secretaria de Serviços. Foram realizados os trabalhos de manutenção viária, conservação e limpeza de ruas e consertos de iluminação pública.

A Comdep fez capina e roçada em Rua Treze de Maio, Imperatriz, Washington Luiz, Coronel Veiga (Centro), Rua das Palmeiras, Almirante Saldanha, Luís de Camões (Independência), Colômbia, Uruguai, Bolívia(Quitandinha), Pedras Brancas (Mosela), Estrada Ministro Salgado Filho (Vale do Cuiabá), Rua 300 e Buraco do Sapo (Boa Esperança).

Também houve coleta de entulho Taquara, Bairro Mauá, Independência e Castelo São Manoel.

A varrição ocorreu em ruas de Centro, Quissamã, Itamarati, Cascatinha, Retiro, Carangola, Quarteirão Brasileiro, Mosela, Bingen, Valparaíso, Morin, Alto da Serra, Castelânea e Quitandinha. Ainda foi feita limpeza após a feira livre da Praça Pasteur.

O Rio Quitandinha passou por limpeza em diferentes pontos na Rua Saldanha Marinho.

Ainda foi feita lavagem com ajuda de um caminhão-pipa em ruas do Centro e verificação dos chafarizes da Praça da Inconfidência e Praça de Nogueira.

A Secretaria de Obras ainda manutenção de rede de águas pluviais em Rua João Barcellos (Itamarati), Albino Siqueira (Alto da Serra), Pedro Jacob Gall (Valparaíso) e Rua Antônio Machado (Centro). Também houve reparos de calçadas nas ruas Paulo Barbosa e Prudente Aguiar (Centro). Ainda foi feita manutenção de calçamentos em Rua Henrique Paixão (Floresta) e Rua Araruama (Quitandinha).

A manutenção de iluminação pública ocorreu em Posse, Valparaíso, Siméria, São Sebastião, Duarte da Silveira, Bairro Castrioto, Santa Rosa, Samambaia, Coronel Veiga, Bataillard, Quarteirão Brasileiro, Mosela, Centro, Caxambu, Bela Vista, Bonsucesso e Itaipava.

Secretaria de Obras faz melhorias em servidão na Mosela

A Servidão Catarina Wildeberger, na Mosela, recebeu melhorias das condições da rua nesta quinta-feira (09.08). A Secretaria de Obras aplicou uma camada de asfalto – a rua ainda era de terra batida – para permitir o melhor acesso dos moradores do local.

"Esse serviço aqui foi um pedido dos moradores, o acesso da servidão era de terra, o que causava um problema em dias de chuva. Agora, com asfalto, o acesso ficou melhor e isso vai dar mais conforto para os quem vive aqui", disse o secretário de obras, Ronaldo Medeiros.

O serviço contou com aplicação de uma camada com nove toneladas de brita corrida para eliminar ondulações e buracos. Em seguida, foram colocadas 16 toneladas de asfalto.

Foram mobilizados 14 funcionários para o trabalho, com apoio de dois caminhões, um rolo compressor e uma miniescavadeira.

Esse trabalho é o mesmo já feito em outros locais, como Rua Ceará, Rua Alagoas, Rincão Santa Cruz e Manga Larga.

Na Mosela, os trabalhos foram acompanhandos pelos moradores que ressaltaram a parceira com o poder público para conseguir melhorias para o local.

"Está ficando maravilhosa, isso é tudo de bom para a gente", afirmou a doméstica Maria das Graças Quintanilha, moradora há 20 anos no bairro.

A Secretaria de Obras já aplicou 300 toneladas de asfalto em 50 bairros e localidades apenas no primeiro semestre do ano e já está em planejamento para realizar pavimentação de via movimentadas da cidade.
Spa Serra Morena