Boa noite!           Quinta 28/03/2024   19:58
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Momentos de Reflexão > Jesus deixou Saudade, e Voce Deixará? - Pr. Hamilton Soares
Jesus deixou Saudade, e Voce Deixará? - Pr. Hamilton Soares
Será que como servos de Deus deixaremos saudades e marcas de cristão? Ou ninguém sentirá nossa falta?

Agosto de 2018 - Muitas pessoas na Bíblia deixaram saudades, mas Jesus Cristo é o nosso maior exemplo. Ele foi tão essencial que, mesmo antes de partir deste mundo, providenciou um consolo eficaz para os seus discípulos (João 14. 16-18) - “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique para sempre convosco, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, pois ele habita convosco e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós”.

Além disso, sua vida deixou tantas marcas que dois mil anos após sua passagem por aqui, pessoas como você e eu o amamos e o seguimos, sem mesmo tê-lo conhecido pessoalmente.

Amados irmãos, amigos e leitores, somos passageiros aqui e deixaremos lembranças entre aqueles com quem convivemos, mas para que isto aconteça, é necessário que tenhamos um bom testemunho de vida santa com Jesus, com integridade, honestidade, sendo uma imitação da vida em que Jesus demonstrou quando esteve aqui nesta terra.        

E a melhor maneira de aprendermos a viver dessa forma é errando menos. Mas para que isto aconteça é necessário que façamos parte do reino do Senhor. Temos a oportunidade de fazermos parte do corpo espiritual, que é a igreja do Senhor, onde podemos caminhar segundo os ensinamentos das Sagradas Escrituras, como está escrito em Mateus 22.29  “Jesus, porém, lhe respondeu: Este é o vosso erro: não conheceis as Escrituras nem o poder de Deus”.

A Bíblia nos relata histórias de pessoas que não deixaram boas lembranças, a ponto que em II Crônicas 21.20 lemos a respeito do rei Jeorão –“morreu sem deixar saudades; e o sepultaram na cidade de Davi, mas não nos túmulos dos reis”. Que exemplo! Ninguém sentia falta de um rei sem compromisso com Deus, por isso foi desprezado ao ponto de não merecer um enterro com todas as pompas reais.

Temos outro exemplo em II Crônicas 23.21, onde é dito sobre Atalia – “Assim, todo o povo da terra se alegrou, e a cidade ficou em paz depois que mataram Atalia à espada”. Atalia era a mulher de Jeorão, que também não deixou saudades.

Amados irmãos, amigos e leitores, como servo de Deus, você pode deixar saudades até mesmo àqueles que não o conheceram pessoalmente.

Viva dando um bom testemunho de um verdadeiro cristão, de forma que possa deixar boas recordações e lembranças entre aqueles com quem você conviveu.

“Meus Amados Irmãos e Irmãs, para deixar Saudades é preciso Ser Rico em Boas Atitudes e Amor ao Próximo.”

"Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João 8:12),." 

Pastor Hamilton de Andrade Soares
Programação dos filmes em cartaz