Boa noite!           Quinta 02/12/2021   02:50
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Laser está entre os Métodos mais avançados no Tratamento de Manchas no Rosto
Laser está entre os Métodos mais avançados no Tratamento de Manchas no Rosto
Inverno é a época ideal para realizar os procedimentos.

26/07/2018 - 20:46 - O verão já deu adeus, o outono passou e inverno está aí junto com uma preocupação comum a quem se expos muito ao sol há alguns meses: como tratar as manchas, as novas rugas e os efeitos de uma estação bem aproveitada? A luz está nos tratamentos estéticos faciais com o uso de laser.

Nos protocolos aplicados pelo Instituto Rio – clínica odontológica multidisciplinar que vem investindo em alta tecnologia na área estética – é possível optar pelo tratamento exclusivo com o uso de luz (laser) e dermocosméticos ou com a luz e os produtos associados ao microagulhamento.

“A associação do microagulhamento aos dermocosméticos e a estimulação da luz oferece o que chamamos de efeito sinérgico, ou seja, o resultado é multiplicado. Isso porque as microperfurações potencializam a absorção da pele”, explica o cirurgião dentista e diretor do IR, Márcio Marques.

O especialista acrescenta que a ação do laser na pele aumenta a atividade celular (agindo no rejuvenscimento), melhora a formação de colágeno (responsável por dar firmeza e elasticidade ao tecido) e modula a produção de melanina (que causa manchas).

“Percebemos que, além do sorriso, poderíamos fazer uma harmonização completa da face. Com a regulamentação dos procedimentos pelo Conselho Federal de Odontologia, que atesta a aptidão dos dentistas a praticarem as intervenções estéticas, investimos nos melhores equipamentos e o resultado tem sido muito bom”, afirma o dentista.

Os protocolos de aplicação variam conforme o foco do tratamento. A terapia de rejuvenescimento e suavização de manchas com o uso do dermaroller (pequeno rolo com microagulhas que provocam pequenas perfurações na pele), inclui, por exemplo, intervenções com fototerapia a laser.

De acordo com o dentista, nenhum produto, como maquiagem ou protetor solar, deve ser usado na pele após 24 horas da sessão de microagulhamento. A exceção fica por conta dos que serão indicados pelo profissional.

“Nesse período a pele terá uma grande capacidade der absorção, que será aproveitada beneficamente com o uso de produtos adequados que vão potencializar os efeitos desejados”, pontua Márcio Marques.

Os tratamentos são realizados na clínica multidisciplinar Instituto Rio, que fica na Rua Marechal Deodoro, 119, salas 12 a 14, no Centro de Petrópolis. O IR também tem sede no município de Cabo Frio, na Av. Teixeira e Souza, nº 2.277, sobreloja, no Braga. Outras informações pelo telefone: (24) 2231-0305.

SERVIÇO:

Local: Clínica Multidisciplinar Instituto Rio
Endereço: Rua Marechal Deodoro, 119, salas 12 a 14
Tel.:  (24) 2231-0305
Bairro: Centro
Cidade: Petrópolis
Programação dos filmes em cartaz