Bom dia!           Sábado 28/11/2020   11:08
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Animais de Estimação > 3.382 Animais Imunizados na 4ª Etapa de Vacinação Antirrábica
3.382 Animais Imunizados na 4ª Etapa de Vacinação Antirrábica
Imunização foi feita em 11 Pontos da Cidade

15/07/2018 - 09:03 - Atentos à importância de proteger os animais contra a raiva, proprietários de cães e gatos compareceram aos postos durante todo o sábado (14.07) para garantir a imunização dos bichinhos. Ao todo 3.382 doses de vacina antirrábica foram aplicadas. O número corresponde a 84,55% da meta estabelecida pela Secretaria de Saúde – 4 mil animais.

A vacinação aconteceu em 11 pontos nas localidades Lopes Trovão, Comunidade São Francisco, Meio da Serra, Vila Felipe, Sargento Boening, São Sebastião, Castelânea, Siméria e adjacências. A campanha de vacinação foi dividida seguindo o mesmo cronograma do ano passado para que os animais fossem imunizados na mesma época. 

“Há mais de 30 anos não temos registro de raiva em animais em Petrópolis, e em humanos nunca houve. Apesar disso, a imunização é fundamental, pois a doença é grave e tem origem viral transmitida, em geral, por mordidas de animais infectados, arranhões ou mesmo lambidas”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Elisabeth Wildberger, que alerta que se transmitida para pessoas, a doença pode levar a morte

A vacinação é aplicada em cães e gatos a partir dos 3 meses de vida e para receber a vacina o animal deve estar saudável.

Programação dos filmes em cartaz