Bom dia!           Terça 04/08/2020   10:44
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Esporte e Lazer > Inscrições Abertas para novo Núcleo do Agita Petrópolis no Alto da Serra
Inscrições Abertas para novo Núcleo do Agita Petrópolis no Alto da Serra
Aulas de zumba acontece na quadra do Alto da Serra às sextas-feiras

13/07/2018 - 12:18 - Estão abertas as inscrições para o novo núcleo do Agita Petrópolis, que vai funcionar na quadra do Alto da Serra. Será criada uma turma com aulas de zumba todas às sextas-feiras, de 17h30 até 18h30, a partir do dia 3 de agosto. Os interessados em participar podem procurar a sede da Superintendência de Esportes e Lazer da cidade, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro ou fazer contato com a unidade pelo telefone: 2233-1218.

A prefeitura também vai expandir as atividades regulares do Agita Petrópolis no segundo semestre para o Vale do Cuiabá e Secretário. Serão mais 500 pessoas atendidas com aulas gratuitas de ginástica, alongamento, dança e futsal. Criado no ano passado, o programa oferece mais saúde, bem-estar e qualidade de vida em 11 bairros da cidade, atendendo somente este ano mais de 5 mil pessoas somando toda a programação. 

"Hoje o município oferece uma série de atividades para a população e seguimos trabalhando para aumentar cada vez mais. Por determinação do prefeito Bernardo Rossi, também colocamos atividades físicas nas principais festas da cidade, como o aniversário de Petrópolis e a Bauernfest, com os Jogos Germânicos. A ideia é manter a população da cidade mais ativa", explica Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer.

Atualmente, o Agita Petrópolis acontece em 11 comunidades da cidade: Vila Rica, Bataillard, Madame Machado, Siméria, São Sebastião, Retiro, Cascatinha, Oswaldo Cruz, Quitandinha, Posse e Carangola. O município também conta com três núcleos do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC), Festival das Comunidades e os jogos estudantis.

"Esporte é sinônimo de bem-estar e a certeza de uma vida mais saudável. Nosso trabalho tem o objetivo de democratizar o acesso ao esporte na nossa cidade. É fundamental que a gente conte com a participação dos moradores para mantermos os locais em pleno funcionamento”, afirma Hingo.

O governo municipal também mantém a parceria com projetos sociais, além da integração entre a Superintendência de Esportes e Lazer com as Secretarias de Saúde e de Educação, oferecendo diversas modalidades esportivas nos Postos de Saúde da Família (PSF), nas Academias da Saúde e nas Escolas Municipais. Os interessados devem apresentar o atestado médico e documento de identidade no local das atividades.

"É importante que os moradores liguem e se informem sobre as atividades oferecidas pelo município. Todos os locais contam com vagas em aberto. O esporte previne doenças e garante mais saúde", completa o superintendente.
Programação dos filmes em cartaz