Boa noite!           Quinta 18/04/2024   20:19
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Corais > Coral Municipal encerra o 18º Festival de Inverno com apresentação no Theatro D. Pedro
Coral Municipal encerra o 18º Festival de Inverno com apresentação no Theatro D. Pedro
13/07/2018 - 18:27 - O Coral Municipal encerra a programação do 18º Festival de Inverno de Petrópolis, com uma apresentação neste domingo (15.07), às 17h, no Theatro D. Pedro. Com entrada gratuita, o coro, que tem a regência do maestro Marco Aurélio Lischt, vai apresentar obras de Mundy, Bruckner, Morley, entre outros. O festival, promovido pelo Instituto Dell’Arte com a parceria da prefeitura, começou no dia 06 de julho e trouxe 10 dias de programação cultural variada em diversos pontos da cidade.

Fechando com chave de outro, o Coral Municipal de Petrópolis promete encantar o público. “A gente espera que o concerto tenha um público bem presente e representável para esse encerramento de festival. A gente sabe que Petrópolis gosta muito da música coral, então temos certeza de que isso vai acontecer”, destaca o maestro. No repertório estão canções como “A new commandment”, de William Mundy; “Ave Maria”, de Anton Bruckner; “Nowisthemonthofmaying”, de Thomas Morley; “MeinHerz, das springet”, de Johannes Jeep, entre outras.

Terra de corais, o Coral Municipal é um dos representantes do segmento na cidade. São 24 cantores, escolhidos após um criterioso e complexo processo seletivo, que aconteceu no final do ano passado, como parte da reformulação do grupo promovida pelo instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE). Fundado em 1976, a nova fase do coro vem encantando o público por onde passa. “Temos certeza de que será um lindo concerto, fechando o Festival de Inverno de Petrópolis, tão representativo na cidade e que valoriza a música erudita”, frisa o diretor-presidente do IMCE, Leonardo Randolfo.

Apesar de a entrada ser gratuita, o Instituto Dell’Arte pede a doação de um quilo de alimento não perecível em prol da Campanha da Solidariedade. O movimento tem como objetivo arrecadar alimentos para instituições carentes da cidade.

Durante o festival, espaços como Theatro D. Pedro, Palácio de Cristal, Praça da Liberdade, Catedral São Pedro de Alcântara, Museu Imperial e a Casa Stefan Zweig foram os principais palcos de artistas petropolitanos e também convidados de fora da cidade, com diversos segmentos culturais, como música e teatro.
Programação dos filmes em cartaz