Bom dia!           Domingo 25/08/2019   06:16
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Variados > XI Festa do Inhame é Sucesso em Ponte de Zinco e Recorde de Público
XI Festa do Inhame é Sucesso em Ponte de Zinco e Recorde de Público
01/07/2018 - 22:15 - Um sucesso! Assim foi classificada a Festa do Inhame, realizada em Ponte de Zinco – 4º distrito de Trajano de Moraes. O evento, que chegou a sua XI edição, foi fruto da idéia de produtores que plantam o produto na região, com apoio e incentivo da prefeitura. Os organizadores estimam que durante os três dias, a festa atraiu centenas de pessoas e foi recorde de público, se comparado aos anos anteriores.

O prefeito Rodrigo Viana e o vice Jorge Diniz marcaram presença no evento e fizeram questão de degustar os pratos feitos com o legume típico da região fria de Trajano de Moraes. O público também pode desfrutar de uma programação variada.  “Essa festa virou tradição aqui em Ponte de Zinco, e mais uma vez foi um sucesso. Quero agradecer a todos os envolvidos e ao público que abrilhantou mais um ano a festa. Parabéns!”, disse o prefeito Rodrigo Viana

A Guarda Civil Municipal também registrou presença em todos os dias da festa levando segurança, informação e organização ao local. Quem também esteve no evento foram os agentes da secretaria municipal de Saúde. Os visitantes foram recebidos na entrada do espaço da festa por uma tenda com o slogam da prefeitura. “A festa foi um sucesso. Estamos muito satisfeitos”, comentou o vice-prefeito Jorge Diniz.

Além de diversas barracas que vendiam iguarias feitas à base de inhame, também teve no espaço feira de artesanato, e atividades com o “Agita Social” – programa que ofereceu diversos serviços promovidos pelas secretarias municipais da prefeitura de Trajano de Moraes. De acordo com a secretária de Assistência Social Veronica Fazoli, a idéia foi atender o público num dia de folga e de descontração ao mesmo tempo.

“O Agita Social conseguiu atender as expectativas. Muito obrigado a todos que colaboraram para tudo saísse como desejado. O trabalho em equipe foi muito importante para conseguíssemos em atender a todas as demandas da população num único dia”, ressaltou.

Vários serviços foram oferecidos como, por exemplo, corte de cabelo, bolsa família, cadúnico, casamento civil, Prev-Trajano, sala do empreendedor, alistamento militar, aferição de pressão, avaliação corporal, plantão técnico rural, conselho tutelar, creas, biblioteca móvel, avaliação corporal, antopometria e distribuição de mudas e sabão ecológico.

Ainda durante a programação quem se apresentou no palco principal foi à banda Reluz na sexta-feira (29) na abertura oficial da festa. Já na noite de sábado Kemilly Cardoso subiu ao palco e deu um show de animação e descontração com músicas variadas. Teve também a premiação dos pratos feitos com inhame, desfile da princesinha e da garota Ponte de Zinco. No domingo (1), uma cavalgada encerrou a programação ao som da banda Tchê Malucos.
Programação dos filmes em cartaz