Boa noite!           Quinta 25/04/2024   04:31
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Cidadania > Ação Social da Prefeitura leva Serviços à Comunidade 24 de Maio
Ação Social da Prefeitura leva Serviços à Comunidade 24 de Maio
Moradores aproveitaram atividades, como corte de cabelo, emissão de documentos e aferição de pressão arterial

18/06/2018 - 08:56 - Nem a chuva e o frio foram capazes de desanimar os moradores que participaram da Ação Social da prefeitura na comunidade 24 de Maio, neste sábado (16.06). O evento, promovido pela Secretaria de Assistência Social, chegou à sua décima edição. Quase 500 pessoas foram à Escola Municipal Clemente Fernandes. Foram oferecidos aferição de pressão arterial e teste de glicemia com a Secretaria de Saúde; emissão de 2ª via de RG pelo Detran; e orientações sobre Habitação, com a Secretaria de Obras, além de outros serviços.

"Esta foi a décima edição da Ação Social, evento que é um sucesso, atendendo, agora, a quase 11 mil pessoas com os serviços disponibilizados por meio de parceria com empresas e órgãos públicos. O objetivo  é fortalecer estas ações para que elas possam chegar a outras regiões do município, atendendo ainda mais pessoas", destaca o prefeito Bernardo Rossi.

A Ação Social na 24 de Maio contou, ainda, com apresentação de capoeira com a Escola Abadá Capoeira de Petrópolis, corte de cabelo, a Assistência Jurídica e orientações sobre o Programa Municipal de Pacificação Restaurativa, o Petrópolis da Paz, além do Balcão de Empregos e isenção para documentos.

“Estamos sempre com nossas equipes orientando os moradores sobre os benefícios sociais e os trabalhos desenvolvidos pelos equipamentos da Secretaria, como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Núcleo de Atendimento Especializado – Infantojuvenil (NAPE-IJ). É um trabalho integrado entre os setores do governo, empresas e as associações de moradores”, explicou a secretária de Assistência Social, Denise Quintella.

O microempreendedor Carlos Eduardo Ferreira, de 41 anos, aproveitou para cuidar da saúde durante a Ação Social. “É muito importante ter este tipo de ação perto de casa. Aproveitei para vir aqui rapidinho, aferir minha pressão arterial e conferir a minha taxa de glicemia. Está tudo certo. Volto para casa tranquilo”, disse.

Além da aferição de pressão arterial, teste de glicemia e avaliação nutricional, a Secretaria de Saúde promoveu atividades das academias da Saúde, programa ligado à Atenção Básica em Saúde. Participaram, também, equipes da Agência Estadual de Fomento (AgRio), com dicas de microcrédito, do SEBRAE, da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias, do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM) e da Coordenadoria da Juventude, que, em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e outras Drogas (CAPS AD), orientou sobre a prevenção ao uso de drogas.

A vigilante Beatriz de Assumpção, de 47 anos, levou o filho Arthur, de 14, para emitir o documento de identidade. Ela diz que nem sempre é possível agendar o melhor horário para realizar o processo. Por isso, aproveitou a Ação Social para garantir o atendimento.

“Fiquei sabendo da Ação Social e já tirei um tempinho para vir aqui. Às vezes, temos dificuldade em fazer o agendamento, por questões de horário, e consegui, aqui, o atendimento que precisava. Acho até que vou aproveitar para fazer um corte de cabelo”, contou Beatriz.

A próxima edição da Ação Social da prefeitura já tem data. Vai ser no dia 30 de junho, na Comunidade Vila Rica, em Pedro do Rio.
Programação dos filmes em cartaz