Boa noite!           Sexta 29/03/2024   05:27
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Esportes > Seleção Brasileira de Futebol para Atletas com Paralisia joga Amistoso na Cidade
Seleção Brasileira de Futebol para Atletas com Paralisia joga Amistoso na Cidade
Partida acontece no sábado contra um misto das equipes sub-15 e 17 do Laginha Futebol Clube

14/06/2018 - 14:53 - A Seleção Brasileira de Futebol para atletas com Paralisia Cerebral (Futebol de PC) sub-19 joga um amistoso em Petrópolis neste sábado (16.06). O adversário será uma equipe composta por jogadores das categorias sub-15 e 17 do Laginha Futebol Clube, no campo do SESC de Nogueira às 14h30. As regras para o jogo-treino são do Futebol de 7, com seis atletas de linha e um goleiro, dois tempos de 30 minutos e sem impedimento. Além da partida, o time que representa o Brasil retorna à cidade em julho para se preparar para o Campeonato Mundial da modalidade, que será disputado em agosto na Espanha.

Após a medalha de bronze nos Jogos Paraolímpicos do Rio 2016, a Seleção Brasileira de Futebol de PC foi reformulada e participa de competições anualmente. A modalidade não vai estar as modalidade contempladas para os Jogos de Tóquio 2020, todo o planejamento tem como foco principal as medalhas de ouro no Jogos Parapanamericanos de Lima, no Peru, em 2019 e de Santiago, no Chile, em 2023.

“Depois do sucesso em 2016 no Rio, criamos um cronograma de trabalho para melhorarmos o desempenho dos meninos. O nosso time sub-19 é parte fundamental desse processo. Jogos como esse deixam os meninos ainda mais maduros para as competições”, explica o professor Hélio dos Santos, coordenador da Seleção Brasileira, garantindo ainda que os meninos retornam à cidade antes da viagem para a disputa do Mundial na Espanha.

“É importante o apoio da prefeitura ao paradesporto. Aqui em Petrópolis existe um trabalho bacana na bocha adaptada. Outros municípios poderiam dar suporte aos atletas, que precisam de mais espaço”, completou Hélio.

O meninos do Laginha Futebol Clube estão em preparação para o Campeonato Municipal das categorias sub-15 e 17, que começa em agosto. Cerca de 40 jogadores devem participar do amistoso. “Será uma lição de vida para os nossos meninos, além de contribuir para a preparação das nossas equipes que disputam o campeonato da cidade. Toda a nossa comissão técnica vai estar presente no amistoso. A gente espera também contribuir com a seleção de Futebol de PC”, disse Sérgio Gonçalves, vice-presidente do clube com sede em Itaipava.

Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, elogiou a disponibilidade do Laginha e destaca a presença da seleção brasileira na cidade. Ele também lembrou a parceria da prefeitura com a Associação Petropolitana dos Deficientes Físicos (APDEF).

“Seguimos trabalhando pelo fomento ao esporte no município, apoiando as mais diversas modalidades. Desde o ano passado a prefeitura mantém o apoio a APDEF, oferecendo o espaço de treinamento para o time de bocha adaptada, por exemplo. O jogo amistoso divulga a cidade e também é importante para o Laginha, que se prepara para o campeonato municipal", garante Hingo. 
Programação dos filmes em cartaz