Boa noite!           Sbado 20/04/2024   00:10
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Esportes > Seleção de Vôlei Feminino de Petrópolis disputa etapa da LIVERJ no dia 23/06
Seleção de Vôlei Feminino de Petrópolis disputa etapa da LIVERJ no dia 23/06
Projeto da Liga Petropolitana de Desportos conta com o apoio da prefeitura na modalidade

São 25 meninas envolvidas somando as categorias sub-15 e 18

06/06/2018 - 14:52 - A seleção de vôlei feminino sub-15 da Liga Petropolitana de Desportos (LPD) disputa no próximo dia 23 de junho a segunda etapa do campeonato da Liga de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro (LIVERJ) na Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro. São 12 equipes divididas em duas chaves com seis times em cada. As jogadoras de Petrópolis ficaram em 5º lugar geral na primeira etapa, disputada em maio também no Rio de Janeiro.

Além do sub-15, a LPD mantém uma equipe sub-18, que disputa a Liga Serrana de Voleibol. A prefeitura, por meio da Superintendência de Esportes e Lazer, é parceria do projeto e disponibiliza o Centro Esportivo da Escola Municipal Fábrica do Saber para os treinamentos, às terças e quintas-feiras, de 14h às 18h. Somando as duas categorias, 25 meninas participam da atividade.

Segundo Geraldo Barros, presidente da Liga, o objetivo é criar uma equipe que represente a cidade em competições estaduais e nacionais. Além disso, a Liga completa seu centenário em 2018 e a ideia é oferecer outras modalidades para os jovens da cidade. “Para a gente fomentar o desporto na cidade e oferecer mais competições regulares com os clubes, precisamos de um espelho que eu acredito que seja essa equipe da Liga”, garante.

O superintendente de Esportes e Lazer da cidade, Hingo Hammes, destaca o apoio da prefeitura ao projeto da Liga Petropolitana de Desportos com o objetivo de fomentar o esporte na cidade. Segundo ele, além de representar a cidade, as equipes abrem espaço para que mais jovens pratiquem atividades físicas no município.

“A iniciativa da LPD vai ao encontro do nosso objetivo, que é oferecer mais atividades físicas para a população, começando com as crianças e adolescentes. O suporte da prefeitura mostra que acreditamos no potencial dos atletas de Petrópolis”, afirma Hingo, lembrando ainda que a Fábrica do Saber conta também com um núcleo oficial da escolinha de basquete do Flamengo, inaugurado pelo prefeito Bernardo Rossi em abril do ano passado.

“A escolinha do Flamengo é gratuita e atende 100 jovens da cidade. Para quem desejar participar, ainda tem vaga em aberto. Desde o início da nossa gestão, trabalhamos para oferecer as mais diversas modalidades para os petropolitanos”, disse Hingo.

Os interessados em participar das modalidades oferecidas pelo município, como é o caso da escolinha de basquete do Flamengo, podem procurar a sede da Superintendência de Esportes e Lazer da cidade, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro ou através do telefone: 2233-1218.  
Programação dos filmes em cartaz