Boa noite!           Quinta 25/04/2024   02:03
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Momentos de Reflexão > Cuidado para não Cair no Laço do Passarinheiro - Pr. Hamilton Soares
Cuidado para não Cair no Laço do Passarinheiro - Pr. Hamilton Soares
Junho de 2018 - Amados, querem ser abençoados? Leiam a Bíblia. Ela nos mostra, nos alerta contra certos cristãos só de nome, que ameaçam minar e destruir a comunhão dos crentes por seu caráter e condutas imorais, com atitudes destruidoras e mundanas. O envolvimento, que aparentemente parece inocente, com essas vidas pode se tornar um laço do passarinheiro para a vida espiritual.

O crente deve demonstrar um amor construtivo e espiritual aos outros, relembrando da misericórdia de Jesus Cristo para conosco. É preciso demonstrar misericórdia àqueles que estavam envolvidos nesses males, no entanto é preciso conservar-se no amor de Deus. É o que está escrito em Judas 1:19,20,21 -  “Estes são os que causam divisões, vivem conforme suas tendências naturais e não tem o Espírito.  Mas vós, amados, edificando-vos sobre a vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo, conservai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna”.

Essa passagem bíblica que acabamos de ler nos alerta sobre aqueles que promovem divisões e não têm o Espírito Santo em sua vida, porque vivem em pecado. Vejamos o ensino de Jesus em II Pedro 2:2 - “E muitos seguirão sua vida de libertinagem, e o caminho da verdade será difamado por causa deles”.

As Sagradas Escrituras (a Bíblia) ensinam para quem está à frente de um trabalho na igreja, que é preciso governar bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina com todo o respeito, pois se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus? É o que nos diz I Timóteo 3:4,5 – “Deve governar bem a  própria casa, mantendo os filhos em sujeição, com todo o respeito (pois, se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus?”

Em Efésios 4:12 está escrito: “Tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério e para a edificação do corpo de Cristo.” Isso nos ensina o aperfeiçoamento dos santos (vidas separadas do pecado, consagradas ao serviço da casa de Deus para a edificação da igreja).

Amados irmãos, amigos e leitores, Efésios 4:30 diz: “E não  entristeçais o Espírito de Deus, com o qual fostes selados para o dia da redenção”. Aprendemos que, ao pecar, caímos no laço do passarinheiro e ficamos amarrados ao pecado, quebramos a comunhão com Deus, que é tão santo, que não pode ver o mal. Até que sejamos restaurados, ou seja, que Ele nos conserte pela própria Palavra, a Bíblia, e só assim teremos o perdão do Senhor.

SUJEITAI-VOS, POIS, A DEUS, MAS RESISTI AO DIABO, E ELE FUGIRÁ DE VÓS.

" Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida". João: 8:12
Programação dos filmes em cartaz