Boa tarde!           Quinta 28/03/2024   15:35
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Corais > Serenata Imperial comemora 21 anos de projeto com Evento na Sexta-feira dia 25/05 ás 20h
Serenata Imperial comemora 21 anos de projeto com Evento na Sexta-feira dia 25/05 ás 20h
23/05/2018 - 12:02 - Os 21 anos do projeto Serenata Imperial serão comemorados nesta sexta-feira (25.05), com um evento especial a partir de 20h, no Palácio de Cristal. No repertório da noite, além, claro, do “Parabéns pra você” – que terá direito até a bolo, o público será brindado com canções homenageando as mães, já que em maio se comemora o dia delas, e ainda clássicos das serenatas. A entrada é gratuita. O grupo já contabiliza 240 apresentações no Palácio.

O Serenata Imperial conta com 15 integrantes, entre músicos, seresteiros e seresteiras que encantam o público uma vez por mês dentro do ponto turístico. Para esta edição de aniversário, o evento ainda vai ter a participação do Ziriguidó, grupo formado especialmente para músicas nordestinas, incluindo obras de Luiz Gonzaga e outros grandes nomes. “Desta vez será uma apresentação especial. Esperamos que o público compareça. Já temos confirmação de vários grupos do Rio que vão subir para Petrópolis para participar. Costumamos receber sempre muitos turistas”, destaca o coordenador do projeto, Odi Flávio Simas.

O projeto, que foi retomado no ano passado pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE) após oito meses interrompido, começou em maio de 1997. No início, os seresteiros não tinham local fixo, e chegaram a fazer apresentações em prédios históricos da cidade, como a Catedral São Pedro de Alcântara, Museu Imperial, Palácio Rio Negro, Câmara Municipal, entre outros. Em 1998 eles iniciaram as atividades no Palácio de Cristal. Hoje, o grupo já contabiliza apresentações também em outras cidades, como Nova Friburgo, Juiz de Fora, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outras.

“É muito importante que a gente apoie iniciativas como essa, que preservam a cultura da nossa cidade, e que dão voz aos artistas locais. É uma forma de valorizar e preservar nossa história cultural”, frisa o diretor-presidente do IMCE, Leonardo Randolfo.

O objetivo do grupo é fomentar música de qualidade para o público e resgatar grandes nomes da MPB, levando alegria e “cantando o amor das mais lindas canções”, como dizem os integrantes do projeto. Logo ao chegar no Palácio, o público é recebido com um livreto com todas as canções que serão apresentadas para que as pessoas acompanhem e cantem junto com os músicos.
Programação dos filmes em cartaz