Bom dia!           Tera 16/04/2024   08:53
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Esportes > Agentes do PELC passam por Avaliação do Ministério do Esporte
Agentes do PELC passam por Avaliação do Ministério do Esporte
Governo Federal também ofereceu uma capacitação aos agentes do programa

18/05/2018 - 18:30 - Os agentes do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC) participaram de um módulo de avaliação e capacitação oferecido pelo Ministério do Esporte nesta sexta-feira (18.05) no Centro de Cultura Raul de Leoni. O objetivo foi direcionar os 20 profissionais de Petrópolis que trabalham no projeto para as diretrizes determinadas pelo Governo Federal. O programa atende regularmente na cidade 1.200 alunos em três núcleos: Posse, Quitandinha, no Espírito Santo, e Carangola.

O responsável pelo treinamento na região Sudeste, Luiz Carlos Lira, destacou que o trabalho dos agentes deve ser direcionado pelo principal objetivo do programa: democratizar o acesso ao lazer e ao esporte. “Trabalhamos, antes de tudo, na formação de seres humanos e só depois pensamos em possíveis talentos ou em atletas de alto rendimento. Outro aspecto importante é a interação de toda a comunidade com o projeto”, disse.

O PELC é considerado pela prefeitura importante para a inclusão social nas comunidades, oferecendo de maneira gratuita atividades físicas gratuitas. O próximo objetivo do município é conquistar mais núcleos para cidade. O superintendente de Esportes da cidade, Hingo Hammes, destaca a importância da formação para os agentes.

“Acredito muito no potencial de todos os agentes, mas pode ser que algo não esteja de acordo com o que determina o Ministério do Esporte. É importante a formação para que o trabalho seja ainda melhor. Estamos seguindo todo o determinado para que a cidade consiga mais núcleos”, disse Hingo.

Guilherme Costa, coordenador de atividades do PELC, comemorou o sucesso do programa no município e destacou que a prefeitura vem cumprindo, desde o ano passado, com o determinado pelo Ministério do Esporte. 

"Os alunos estão participando efetivamente dos eventos. Para todos da nossa equipe, esse é o ponto principal para o sucesso do programa na cidade.  Além disso, conseguimos cumprir com o cronograma do Governo Federal, que determinava que fossem realizados 36 eventos de núcleo, 12 sociais e dois de programa. Seguimos trabalhando para que a cidade receba mais núcleos em breve", disse.

A prefeitura também trabalha para garantir que o projeto Seleções do Futuro, do Governo Federal, venha para a cidade. A proposta de Petrópolis foi classificada pelo Governo Federal como a terceira melhor do Estado do Rio de Janeiro e busca trazer para o município cinco núcleos, que atendam 200 jovens em cada um. O programa busca democratizar a prática do futebol de base pelo Brasil.

“A parceria com o Ministério do Esporte garante mais espaços para a iniciação esportiva nas comunidades. Seguimos trabalhando para garantir mais projetos para a cidade”, garante o superintendente de Esportes e Lazer, Hingo Hammes.
Programação dos filmes em cartaz