Bom dia!           Sábado 29/02/2020   09:56
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Óleo Vegetal e Reciclagens terão Coleta diferenciada na Expo Petrópolis
Óleo Vegetal e Reciclagens terão Coleta diferenciada na Expo Petrópolis
28/04/2018 - 08:09 - Óleo vegetal e materiais recicláveis terão um sistema de recolhimento especial no Parque Municipal, em Itaipava, durante a Expo Petrópolis.  A Comdep também fará o trabalho de varrição e coleta de lixo do Parque Municipal de Itaipava durante todos os dias da Expo Petrópolis. A remoção do lixo acontecerá em dois horários distintos. O material reciclável também terá recolhimento, além de uma barraca no local para conscientizar sobre a importância da coleta seletiva.

O caminhão que coleta lixo reciclável também será utilizado no esquema de limpeza da Expo. Todo óleo vegetal utilizado pelas barracas de alimentação, além de plástico, vidro, papel e papelão, será recolhido. No ano passado, foram coletados 545 kg de material reaproveitável.

“A coleta de lixo também está organizada para acontecer pela manhã e no início da noite, antes do horário dos shows. O objetivo é deixar todo Parque de Itaipava limpo e com as melhores condições para quem for aproveitar as atrações desse grande evento da cidade, assim como fizemos no ano passado”, explica o presidente da Comdep, Wagner Silva. Em 2017, foram removidas 272 toneladas de lixo durante o evento.

No período diurno, a varrição do Parque Municipal será feita por funcionários da regional da Comdep em Itaipava. À noite, horário de maior público, serão deslocados outros trabalhadores para atuar no local.

Outro trabalho que será realizado novamente na Expo Petrópolis esse ano é o de conscientização sobre a importância da reciclagem e de informação sobre como funciona a coleta seletiva na cidade. Uma barraca vai mostrar como os produtos podem ser reaproveitados e trará cartazes mostrando o tempo de decomposição de cada material e explicando como participar do programa que dá descontos na conta de luz com os recicláveis.

Nas últimas semanas, a Comdep fez diversos serviços para deixar o Parque Municipal pronto para receber a Expo Petrópolis. O local recebeu capina, roçada, remoção de entulho, corte de grama, limpeza do lago, poda de árvores, instalação de lixeiras novas e reparos no parquinho infantil, entre outros serviços. Desde a última terça-feira (24.04), mais de 50 pessoas estiveram envolvidas com os preparativos finais do palco do evento.

A 29ª Expo Petrópolis acontece de 01 a 06 de maio. O público vai poder conferir a exposição de animais, espaço destinado a produtores rurais, parque de diversões e grande programação cultural – estão confirmados shows de Michel Teló e Sarando a Terra Ferida (dia 01.05); João Gabriel e o MC TH (03.05); Matheus &Kauan e Dilsinho (04.05); Maiara&Maraisa e Gustavo Mioto (05.04); e Swing e Simpatia (06.04). Em 2017, a Expo movimentou R$ 3 milhões e recebeu um público de 180 mil pessoas.
Programação dos filmes em cartaz