Bom dia!           Quinta 26/04/2018   06:52
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Teatro > Theatro D. Pedro reabre até o Início das Obras de Reforma
Theatro D. Pedro reabre até o Início das Obras de Reforma
12/04/2018 - 16:50 - Um dos principais equipamentos culturais da cidade, o Theatro D. Pedro está reabrindo suas portas até o início das obras de reforma do prédio. Para não deixar o espaço ocioso, o Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE) decidiu receber propostas de eventos culturais para o período de 1° de maio a 31 de julho, o que poderá ser prorrogado. A medida atende um pedido da classe artística e de produtores locais, em função da demanda por espaços culturais na cidade.

Só no ano passado, o teatro recebeu 153 espetáculos, com um público de 34.949 pessoas. Para o diretor-presidente do IMCE, Leonardo Randolfo, o D. Pedro é uma das grandes jóias da cidade e, como equipamento cultural, precisa estar sempre ocupado. “Petrópolis respira cultura. E precisamos de espaços para que esses eventos ocorram. Por isso decidíamos reabrir o teatro, que é um dos nossos principais equipamentos culturais. Também traçamos uma estratégia, junto a outros órgãos da prefeitura, para que as obras sejam iniciadas pelo anexo do prédio, prorrogando assim o tempo de uso do prédio principal”, destaca.

No projeto de reforma para o teatro, está previsto a revitalização de sua infraestrutura, como a revisão geral das instalações elétricas, restauração das poltronas, criação de acessibilidade para deficientes físicos, conserto de infiltrações, entre outras melhorias. A verba para restauração do espaço, de R$ 2,5 milhões, já está garantida por emenda parlamentar, e depende agora de tramites burocráticos até que seja marcada a data para a licitação da empresa que vai executar o projeto.

As propostas de eventos já podem ser enviadas pela internet, para o e-mail admtheatrodompedro@gmail.com, ou entregues no local, de segunda a sexta-feira, de 10h às 18h.

Spa Serra Morena