Bom dia!           Quinta 26/04/2018   06:52
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Divulgados vencedores do Edital de Projetos para o Centro de Cultura
Divulgados vencedores do Edital de Projetos para o Centro de Cultura
12/04/2018 - 17:44 - Quinze projetos culturais foram aprovados no último edital de seleção pública para ocupação dos espaços do Centro de Cultura Raul de Leoni, no período de 13 de abril a 30 de junho de 2018. Com isso, espaços como Teatro Afonso Arinos e as salas Humberto Mauro, Sylvia Orthof e Multiúso, por exemplo, passam a ser ocupadas por projetos de música, cinema, dança e circo, além de palestras.

O edital faz parte do conjunto de ações culturais do IMCE para enfatizar a democratização, igualdade de oportunidades e, principalmente, o acesso do público a bens, produtos e serviços resultantes da implementação dos projetos realizados.

Na categoria teatro, foram selecionados os espetáculos: “A inconveniência de ter coragem”, em maio; “Arte na Serra”, às quartas-feiras; “O velório”, em maio; e “Oh, Doutor”, em junho. Na dança, estão o “Arte Inspira”,  “Batalha do Passinho”, “Lembranças da 7ª Arte” e “Mostra de dança Gospel”, todos em junho, além da “Oficina Corpoiésis”, para abril, maio e junho. Na música está o “Segundas Instrumentais”, em abril e maio; e para o circo o projeto “Arte na Serra”, às quartas-feiras. No cinema, os vencedores foram o “Clube de Cinema Petrópolis” e o “Cine Pagu”, com sessões em abril, maio e junho. Além disso, duas palestras também farão parte da programação, uma do segmento Afro Popular e outra do Coletivo Clã das Mulheres.

Os projetos selecionados nos termos do Edital têm apoio realizado por meio de contrato de permissão de uso de espaço público, com o objetivo de receber projetos que já disponham de recursos, mas carecem de espaços e infraestrutura como as do Centro de Cultura Raul de Leoni.

Spa Serra Morena