Boa tarde!           Sábado 21/07/2018   14:18
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Ciop tem mais três Câmeras Instaladas
Ciop tem mais três Câmeras Instaladas
Instalação dos equipamentos ocorreu em 13 de Maio, Palácio de Cristal e Montecaseros

12/04/2018 - 17:51 - Mais três câmeras do Centro Integrado de Operações Petrópolis (Ciop) foram instaladas nesta quinta-feira (12.04). Os equipamentos foram colocados na Rua 13 de Maio, Palácio de Cristal e Montecaseros. Essa é a quarta fase de montagem da central de monitoramento, que começou um dia antes pelo ponto mais próximo da sala que vai receber os agentes, no Centro de Cultura Raul de Leoni.

Dessa forma, quatro dos 46 pontos que serão monitorados na cidade já estão com as câmeras instaladas. Outro homem está fazendo a montagem do sistema de gravação na própria sala de monitoramento.

“O trabalho de montagem do Centro Integrado de Operações vem acontecendo normalmente e a previsão é de que tudo esteja instalado até o meio de maio. A central de monitoramento será uma ferramenta muito importante para os órgãos de segurança, de trânsito e outras instituições que vão usar as imagens para ampliar a capacidade de trabalho”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

O Ciop vai integrar Guarda Civil, Polícia Militar, Polícia Civil, CPTrans, Defesa Civil e Bombeiros. Além disso, outros órgãos também vão poder se beneficiar a central de monitoramento de forma indireta, como o Samu e Polícia Rodoviária Federal, por exemplo.

“Os equipamentos fazem imagens em 360º em alta definição e podem alcançar até 1 km de distância. O sistema possui reconhecimento facial e de placas. É tecnologia moderna sendo implantada na nossa cidade”, explica o comandante da Guarda Civil, Jeferson Calomeni.

A cidade terá 46 pontos monitorados em toda cidade, como Praça de Nogueira, Praça de Corrêas, Retiro, Praça da Liberdade, Praça da Águia, Rua do Imperador, Rua Teresa, Paulo Barbosa, Praça da Inconfidência, Duas Pontes, Valparaiso, Mosela, Parque Municipal de Itaipava, Pedro do Rio, Ipiranga, Quissamã, Itamarati, Cascatinha e Araras. Os pontos mais próximos da central de monitoramento fará a transmissão de dados via fibra óptica. Os demais vão enviar as imagens por wi-fi.

Além disso, nas entradas da cidade – pórticos do Quitandinha e do Bingen, Alto da Serra, trevo de Bonsucesso e Posse – serão colocadas duas câmeras fixas para monitorar a movimentação de veículos.
Spa Serra Morena