Bom dia!           Quinta 26/04/2018   06:52
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Manutenção Viária é feita também durante a Madrugada
Manutenção Viária é feita também durante a Madrugada
Canto do Cemitério, no Valparaíso, foi atendido nesta quinta-feira (12.04) com aplicação de oito toneladas de asfalto

13/04/2018 - 17:49 - O serviço de manutenção viária vem ocorrendo também no período noturno. Na madrugada desta quinta-feira (12.04), oito toneladas de asfalto foram aplicadas no Canto do Cemitério, no Valparaíso. O trabalho envolveu a participação de oito funcionários, com um caminhão e um rolo compressor. A atuação no período noturno serve para agilizar o serviço e não comprometer o trânsito em áreas onde o fluxo de veículos é intenso.

Apenas nesta semana, o serviço no período noturno passou por pórtico do Bingen, Fonseca Ramos, Estrada da Saudade, Atílio Marotti e Rua Henrique Dias (Retiro). Locais como Morin, Comunidade do Alemão e Comunidade do Neylor serão atendidos nos próximos dias – também à noite.

“A prefeitura tem procurado atender o maior número possível de ruas, por isso, a manutenção viária tem sido feita tanto durante o dia quando à noite. O trabalho à noite permite agilizar o serviço, porque o fluxo de motoristas é muito menor, o que permite que as equipes atuem com maior comodidade”, diz o prefeito Bernardo Rossi.

Durante o dia, as ruas Frederico Kronemberg e Álvaro Lopes de Castro (Mosela), Rodolfo Alberto Pires (Cascatinha) e Rua da Ata (Boa Vista) foram atendidas nesta quinta-feira pela Secretaria de Obras.

Em 12 meses a prefeitura realizou 439 serviços de tapa buracos em 250 ruas de diferentes bairros. A prefeitura investiu também em calçamento com 359 serviços executados pela Secretaria de Obras em 220 locais.

Ao longo de 2018, 29 locais já foram atendidos com melhorias de condições de asfalto: 13 de Maio, 24 de Maio, Alto da Serra (Rua Teresa), Atílio Marotti, Carangola, Cascatinha, Caxambu Centro (Rua do Imperador, Mosenhor Bacelar, Cel. Veiga, Souza Franco, Santos Dumont, Silva Jardim, Fonseca Ramos, Dom Pedro, Rua Roberto Silveira, Dr. Sá Earp e Nelson de Sá Earp), Comunidade Florido, Corrêas, Dom João Braga, Duarte da Silveira, Estrada da Saudade, Floresta, Fragoso, Humberto Rovigatti, Itaipava, Meio da Serra, Moinho Preto, Mosela (Alberto de Oliveira), Nogueira, Quissamã, Sargento Boening (Estrada do Paraíso), Secretário, Serra Velha (Lopes Trovão), Vale do Carangola (Waldemar Vieira Afonso) e Vila Felipe.

Cidade bem cuidada: prefeitura trabalhando nos bairros

A Comdep fez coleta de entulho em Rua Infante Dom Henrique (Independência), Rua dos Ferroviários (Alto da Serra), Hermogenio Silva (Retiro), Oliveira Bulhões (Cascatinha), Estrada da Divisa, Estrada do Gentio (Itaipava) e Siméria.

O serviço de capina e roçada foi feito em Av. Piabanha (Centro), Hermogenio Silva, Vale dos Esquilos (Retiro), Rua Paulista, Rua Monte Castelo, Ana Elizabete Weber, Euclides da Cunha (Castelânea), Bataillard (Mosela), Duque de Caxias (Vila Militar), Rua Frei Ciríaco, Trono de Fátima (Valparaíso), Custódio Ferreira (São Sebastião), Estrada Mineira, Rua Vigário Corrêa (Corrêas), Rua Jerônimo Ferreira Alves (Araras), Estrada das Arcas, Parque Municipal (Itaipava) e Meio da Serra.

A manutenção de iluminação pública ocorreu em Independência, São Sebastião, Catubira (Itaipava) e Alto da Serra.

A equipe regional de Pedro do Rio iniciou roçada e limpeza no Retiro das Pedras e Rua Ganso Dourado.

Na Posse, o trabalho de manutenção viária na Estrada dos Albertos continua. Também foi feita capina e roçada na Estrada do Brejal, Estrada dos Caboclos e Estrada do Paiolinho (trecho no Taquaril).

A Secretaria de Serviços ainda fez capina Cascatinha e Castelo São Manoel.
Spa Serra Morena