Bom dia!           Quinta 26/04/2018   06:52
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Esportes > Atleta da UCP participa de competições de Mountain Bike em Minas Gerais
Atleta da UCP participa de competições de Mountain Bike em Minas Gerais
13/04/2018 - 10:05 - Após um ano sem competir, ciclista Celso Figueira de Mello, o Celsinho, retoma os campeonatos na Copa Internacional de MTB em Araxá e Marathona Internacional em Ouro Branco.

Após um ano longe das competições de Mountain Bike, o ciclista Celso Figueira de Mello, o Celsinho, retoma às provas em dois campeonatos que acontecem neste mês em Minas Gerais. Com apoio da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), o atleta da categoria sub-30 participará neste domingo (15.04) da Copa Internacional de MTB em Araxá, uma das maiores competições da categoria que ocorre no país neste semestre, e no dia 22 da Marathona Internacional em Ouro Branco.

Neste ano, o atleta da UCP trabalha para retomar os bons resultados alcançados antes da lesão na mão sofrida exatamente há um ano, na Copa em Araxá, da qual participará pelo 12º ano. Depois de uma cirurgia para reparar as quatro fraturas no membro, o atleta retomou os treinos após seis meses fora das pistas e agora às competições. Na prova em Ouro Branco, o ciclista faz sua estreia na expectativa de voltar às boas colocações na categoria principal Elite. No mês passado, Celsinho chegou a competir da Big Biker, uma competição na cidade mineira de Itanhandu, conquistando a 4ª posição na categoria.

“Estou retomando aos poucos os campeonatos, mas quero voltar sem pressão. Retomei os treinos no ano passado e tive uma base muito boa, mas quero crescer durante a temporada com bons resultados. Diferente do que buscava antes, com o ápice de bons resultados já no início do ano”, comenta o atleta, que estreou na pista de Mountain Bike aos 8 anos. No currículo, Celsinho acumula quatro vitórias no Iron Biker; foi campeão brasileiro e da Copa Internacional de MTB, título considerado como um dos mais importantes do Brasil na atualidade.

Spa Serra Morena