Bom dia!           Terça 19/06/2018   07:47
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Governo do Estado doa Imóvel para Instalação de Escola Técnica Federal em Cordeiro
Governo do Estado doa Imóvel para Instalação de Escola Técnica Federal em Cordeiro
No espaço funcionará uma unidade de ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) 

12/03/2018 - 20:26 - O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), assinou, nesta segunda-feira (12/03), o termo de cessão de uso de imóvel para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF). O espaço, que anteriormente abrigou uma unidade escolar, será destinado à instalação de uma escola técnica no município de Cordeiro, Região Serrana, sob a administração do IFF. 

– Existia um pleito antigo de moradores de Cordeiro e de outras regiões para a instalação de uma escola técnica federal. Com essa doação, o Governo do Estado vai ao encontro das atuais demandas de cada município – informou o governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. 

O secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, destacou que a instalação da escola foi possibilitada após inúmeras conversas e que a nova unidade de ensino federal levará muitos benefícios à população. 

– Essa instituição federal de ensino vai atender a população local e moradores de municípios do entorno, como Bom Jardim, Macuco, Duas Barras, Cantagalo e outros, sendo um importante polo para oferta de cursos técnicos na Região Serrana – destacou Wagner Victer. 

O reitor do IFF Fluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, disse que a nova escola será a porta de entrada dos estudantes para cursos técnicos e, também, para formação continuada.

– Temos uma janela de oportunidades em Cordeiro e em cidades vizinhas. A educação profissional é apontada como a chave-mestre para o futuro e, por isso, essa escola será tão importante – pontuou o reitor do IFF Fluminense.

Segundo o prefeito de Cordeiro, Luciano Ramos Pinto, a instalação da escola promoverá grandes avanços à região.

Na cerimônia de assinatura do termo também estiveram presentes o secretário de Estado de Governo, Affonso Monnerat, além de outras autoridades.
Spa Serra Morena