Boa tarde!           Domingo 16/12/2018   15:05
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Esportes > Torneio de Futebol Feminino acontece na sexta em Homenagem ao Mês da Mulher
Torneio de Futebol Feminino acontece na sexta em Homenagem ao Mês da Mulher
São 15 equipes inscritas na competição promovida pela prefeitura na Castelânea

12/03/2018 - 12:05 - Em homenagem ao mês da mulher, a prefeitura promove na sexta-feira (16.03) um torneio feminino de futebol society no Esporte Verde, na Castelânea. São 15 equipes inscritas na competição que tem o objetivo de incentivar a modalidade na cidade. Por conta disso, o regulamento foi criado para garantir que cada time dispute, ao menos, duas partidas no campeonato. Os jogos acontecem a partir das 9h e são abertos ao público. Os três primeiros colocados recebem medalhas e o campeão e o vice ganham troféu.

Graças a uma parceria do governo municipal com a empresa que administra o local em que acontece o torneio, as atletas terão acesso a estrutura do espaço, que conta com uma quadra coberta de tamanho oficial, dois vestiários e estacionamento. Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer da cidade, lembra que a prefeitura já promoveu um torneio de futsal feminino no ano passado.

“Desde os jogos estudantis, sentimos que a meninas precisam de mais espaço nas atividades esportivas da cidade. Por isso, oferecemos pela primeira vez o futebol de campo feminino nos JEUPS e foi um verdadeiro sucesso. Depois, organizamos um torneio de futsal feminino e a adesão das equipes chamou a nossa atenção para valorizarmos cada vez mais os talentos da nossa cidade”, explica Hingo.

Participaram do torneio de futsal feminino Agita Comunidades no ano passado as equipes que representaram os bairros Corrêas, Vila São José, 24 de Maio, Alto da Serra, Taquara, Santa Mônica, Morin, Vila Rica e Amazonas. A competição aconteceu na quadra do Centro Cultural e Esportivo Fábrica do Saber, na Estrada da Saudade. Foram 120 atletas inscritas.

“Esse número chamou bastante a nossa atenção e colocamos como meta para 2018 oferecermos mais atividades esportivas para as mulheres. Esperamos que o torneio de futebol society também seja um sucesso”, completa Hingo, anunciando também que todas as atletas inscritas recebem medalha pela participação.
Spa Serra Morena