Boa tarde!           Domingo 16/12/2018   16:41
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > IPTU: prazo para cota única com desconto termina na terça-feira (20.03)
IPTU: prazo para cota única com desconto termina na terça-feira (20.03)


Segunda via do boleto pode ser retirada no Centro de Cultura Raul de Leoni

18/03/2018 - 08:23 - Contribuintes interessados em garantir o desconto de 5% no Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU-2018) têm até terça-feira (20.03) para quitar a cota única do imposto. Para facilitar a retirada de segunda via do boleto, a Secretaria de Fazenda mantém um polo de atendimento no andar térreo do Centro de Cultura Raul de Leoni. O espaço também estará aberto para atender o contribuinte até terça-feira, de 9 às 16h. São oito guichês com equipe treinada para agilizar o atendimento. A estrutura montada no Centro de Cultura abriu as portas no dia 22 de janeiro. O Centro de Cultura fica na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia).

“É muito importante para o município que aqueles que puderem, façam o pagamento em cota única. Além de garantir o desconto, quem opta pela cota única contribui com a prefeitura, para que possamos custear serviços importantes como o medicamento nos postos de saúde, a merenda de qualidade nas escolas para os nossos alunos, a limpeza e as manutenções em vias púbicas, enfim, uma série de serviços que são fundamentais no dia a dia das pessoas”, pontua o secretário de Fazenda, Heitor Maciel.

Um levantamento da Secretaria de Fazenda aponta que até o início deste mês 33.505 contribuintes haviam quitado o imposto em cota única. Destes, 26.338 aproveitaram o desconto de 9% pagando o tributo no primeiro vencimento da cota única (25.01). Outros 6.454 quitaram a cota única até 20 de fevereiro -  com 7% de desconto.

“Além de ajudar a prefeitura a manter serviços importantes, o contribuinte que efetua o pagamento em cota única ainda economiza, garantindo um bom desconto”, destaca Maciel.

A Secretaria de Fazenda emitiu este ano 115.435 carnês de IPTU. Deste montante 91.009 foram carnês referentes a imóveis já construídos(importo predial), e outros 24.426 são referentes a imposto territorial, tributo cobrado sobre terrenos.

O boleto para pagamento em cota única pode ser retirado também via internet, basta que o contribuinte acesse o site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). Para a emissão do documento basta que o contribuinte clique no ícone “IPTU”, que fica à direita na tela, e digite o número de inscrição do imóvel.
Spa Serra Morena