Bom dia!           Terça 20/08/2019   11:05
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Variados > Casa de Cláudio de Souza recebe Roda de Samba no Dia Internacional da Mulher dia 08/03 ás 18h
Casa de Cláudio de Souza recebe Roda de Samba no Dia Internacional da Mulher dia 08/03 ás 18h

02/03/2018 - 09:30 - No Dia Internacional da Mulher, 08 de março, a partir das 18h, a Casa de Cláudio de Souza receberá “Samba da Mulher”, produzido por Janaina Bessa e com a co-produção de Monica Valverde e Marcelo Cruz.

O evento, gratuito e aberto ao público, oferecerá diversas atividades cujo enfoque é a mulher. Após a abertura do evento, às 18h, acontecerá uma palestra com o cabeleireiro Dimas Joaquim que falará sobre os cuidados diários com o cabelo. Posteriormente, Vitória Bessa falará sobre auto maquiagem, dando dicas importantes para as presentes. Às 19h30 haverá uma apresentação de dança de salão com o professor Herbert Pereira, que ao final ensinará alguns passos de samba no pé. O jongo também fará parte do evento em uma oficina ministrada por Mônica Valverde e Deivid Ribeiro, às 20h. Ao final, a partir das 20h30, acontecerá a apresentação da Roda de Samba e seus convidados, com a presença da família cavaquinho. O evento pretende reunir o maior número de mulheres simpatizantes do ritmo, fazendo assim uma grande festa.

Segundo Janaína, o projeto quer mostrar a importância da mulher petropolitana na música brasileira, trazendo-a para a linha de frente, seja tocando, cantando ou como letrista. A produtora completa que é importante mostrar que além de apreciadoras do ritmo, as mulheres também são peças fundamentais na execução de música de qualidade, se tornando indispensáveis na propagação da mesma.

SERVIÇOS:

Evento: Roda de Samba no Dia Internacional da Mulher
Data: 08/03
Horário: 18h

Local: Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247 
Tel.: (24) 2231-5156 ou 2231-4722
Bairro: Centro 
Cidade: Petrópolis, RJ 

E-mail: mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Programação dos filmes em cartaz