Boa noite!           Quarta 27/10/2021   18:37
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Primeiro Petrópolis em Serenata do Ano acontece na Praça Catulo
Primeiro Petrópolis em Serenata do Ano acontece na Praça Catulo
Cauby Peixoto será o homenageado da noite. Ao longo do ano outros bairros receberão o projeto, como Campo do Serrano, Posse e Gulf

16/02/2018 - 17:27 - O primeiro Petrópolis em Serenata do ano vai encantar os moradores da Praça Catulo, na próxima quinta-feira (22.02), a partir de 19h. Desta vez, o homenageado da noite será o cantor Cauby Peixoto. Os seresteiros percorrerão as ruas do bairro a partir da altura do número 217 da Rua Frederico Bull. Até novembro, o projeto passará por diversos bairros, como Campo do Serrano, Posse e Comunidade do Gulf.

Criado há 17 anos, o Petrópolis em Serenata nasceu com o objetivo de resgatar este estilo musical antigo, comum nas cidades do interior e também em Petrópolis. O projeto itinerante leva uma vez por mês a música aos bairros, comunidades e distritos de Petrópolis. Os seresteiros percorrem as ruas da cidade cantando e encantando os moradores da localidade escolhida. O projeto conta com 10 componentes, entre instrumentistas, cantores e apoio.

“Nós também sempre escolhemos cinco moradores do bairro para homenagear. Fazemos uma pesquisa no local que vai receber a serenata e escolhemos músicos, poetas, escritores, por exemplo, que morem na comunidade. As pessoas ficam encantadas. Terminamos a apresentação sempre com os moradores acompanhando, inclusive as crianças”, explica o coordenador do projeto, José Lacerda.

Além do resgate e valorização da serenata, o projeto homenageia a cada edição grandes nomes e que têm relação com esse estilo. Nesta primeira apresentação do ano, Cauby Peixoto será o destaque, considerado um dos maiores intérpretes da música brasileira. Em caso de chuva, a apresentação acontece na Praça Catulo, número 460.

As apresentações do Petrópolis em Serenata acontecem uma vez por mês em diferentes comunidades. Os seresteiros circulam pelas ruas do bairro entoando clássicos do cancioneiro popular. As próximas serenatas acontecem no Campo do Serrano (22.03) e Posse (26.04).
Programação dos filmes em cartaz