Bom dia!           Quarta 15/08/2018   10:17
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Divulgado Resultado do Edital de Projetos Culturais do Centro de Cultura
Divulgado Resultado do Edital de Projetos Culturais do Centro de Cultura
Projetos ocuparão espaços no Centro de Cultura Raul de Leoni

09/02/2018 - 17:15 - Quatro projetos – dos segmentos de cinema, dança, música e literatura - foram aprovados na seleção pública de projetos culturais referente à ocupação dos espaços do Centro de Cultura Raul de Leoni. São eles: Clube do Cinema de Petrópolis, Lab VídeoDança, Quartas Instrumentais e o lançamento de um livro. O edital, lançado pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), contempla o período de 09 de fevereiro a 31 de março.

Os vencedores utilizarão a Sala Humberto Mauro, Sala Sylvia Orthof e Teatro Afonso Arinos, mas também estavam disponíveis as salas Guiomar Novaes, Multiuso e EtienneDemont. “Esses espaços pertencem à população. Trazer esses projetos para dentro do Centro de Cultura é uma forma de incentivar e fomentar a cultura em Petrópolis, já que nós, do poder público, somos os agentes incentivadores da cultura e temos o dever de oferecer à população o apoio necessário para as diversas expressões artísticas”, explica o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.

Para o edital poderiam ser inscrever as seguintes áreas e segmentos: Artes Cênicas (circo, dança, eventos multidisciplinares, festival, ópera, teatro), Música (série musical erudita, série musical popular, série musical instrumental), Programas Educativos (arte-educação, contação de estórias, oficinas e cursos de curta duração) e Cinema (exibição de filmes, mostras ou festivais, eventos multidisciplinares).

Já as inscrições para o edital de ocupação das galerias de exposição do Centro de Cultura Raul de Leoni, no período de 2 de março a 30 de junho, ainda estão abertas e serão encerradas no dia 20 deste mês. Os produtores podem candidatar seus projetos para as galerias Van Dijk e Djanira e o Espaço Alternativo, destinados às artes visuais.O edital está disponível no site da prefeitura, no link: http://www.petropolis.rj.gov.br/fct/. As inscriçõespodem ser feitas pessoalmente na Gerência do Centro de Cultura Raul de Leoni, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, ou enviadas pelos Correios.

O objetivo é receber propostas de exposições que já disponham de recursos, mas carecem de espaços e infraestrutura como as do Centro de Cultura.Os interessados devem apresentar um memorial descritivo (release), currículo, documentação, material de divulgação, além da ficha de inscrição e o termo de cessão de direito do autor ou grupo de autores para uso de imagem, disponíveis no edital. As inscrições para a seleção são gratuitas e cada candidato pode inscrever duas propostas. A divulgação da seleção será no dia 1° de março. As propostas serão analisadas e selecionadas por uma Comissão de Seleção.

Os editais fazem parte do conjunto de ações do IMCE que têm o objetivo de oferecer acesso do público aos equipamentos culturais da cidade.
Spa Serra Morena