Boa noite!           Sexta 05/03/2021   01:00
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Transporte > CPTrans amplia prazo para inscrição como Conselheiro do Comutran
CPTrans amplia prazo para inscrição como Conselheiro do Comutran
18/01/2018 - 17:10 - As inscrições para o Conselho Municipal de Trânsito e Transportes (Comutran) foram reabertas e seguem até o dia 23 de janeiro. O período foi ampliado porque a 14ª Conferência – quando irá ocorrer a votação – foi adiada em uma semana e vai ocorrer nos dias 2 e 3 de fevereiro, na Casa da Educação Barão de Mauá. Para se inscrever o interessado deve comparecer à sede da companhia, na Rua Alberto Torres, nº 155, Centro, ou pelo site http://www.petropolis.rj.gov.br/cpt/ clicando no banner indicativo. 

Serão eleitos 11 representantes da sociedade civil que irão compor o conselho ao longo do ano. A votação ocorre ao longo da 14ª Conferência Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), cujo tema será a “A otimização do transporte coletivo e a melhoria da mobilidade urbana”. De forma inédita, a conferência ocorre como uma feira, onde estandes que tratam sobre mobilidade serão montados. A votação ocorre de 9h às 13h. A apuração será feita em seguida, com previsão de anúncio do nome dos novos conselheiros sendo realizada até às 17h.

“Devido à programação de verão, achamos mais prudente adiar a conferência e, ao fazer isso, também ampliamos o prazo para que a população se inscreva. É importante que as pessoas se inscrevam não só como membro do Comutran, mas na 14ª CMTT, uma vez que esse evento será uma ótima oportunidade para discutir os diversos assuntos em torno da mobilidade urbana”, explica o presidente do Comutran e da CPTrans, Maurinho Branco.

As inscrições devem ser realizadas na sede da CPTrans, localizada no número 115 da Rua Alberto Torres, no Centro, de 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Há, também, a possibilidade de se inscrever na Conferência pelo site da companhia. Neste caso, a inscrição pode ser feita até às 23h59. A CPTrans irá publicar no site da companhia a lista com os nomes dos candidatos no dia 24 de janeiro e abrir o prazo até dia 26 para a impugnação dos candidatos. Já as inscrições para eleitor seguem o mesmo parâmetro, mas terminam no dia 31 de janeiro.

Podem participar da conferência com direito à voz e voto, entidades com sede e Petrópolis e todos os cidadãos residentes no município, que já tenham completado 18 anos.
Programação dos filmes em cartaz