Boa tarde!           Quinta 28/03/2024   14:41
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Esportes > Dez alunos da Academia da Saúde são Medalhistas em Torneio em Teresópolis
Dez alunos da Academia da Saúde são Medalhistas em Torneio em Teresópolis
Grupo formado por alunos de 10 a 13 anos concorreram pela primeira vez em torneio de Jiu-Jitsu fora do município

15/01/2018 - 18:02 - Superando todas as expectativas, dez dos onze alunos de Jiu-Jitsu da Academia da Saúde do Castelo São Manoel saíram medalhistas de um torneio realizado no domingo (14.01) no Ginásio Municipal de Teresópolis. O Campeonato compôs uma ação social onde foram reunidos atletas mirins de várias cidades da Região Serrana. Petrópolis mais uma vez fez bonito com duas medalhas de ouro, cinco de prata e três de bronze.

A proposta da prefeitura é oferecer uma atividade de lazer para as crianças, incentivá-las a terem hábitos mais saudáveis e principalmente estimular o comprometimento com o esporte, disciplina e espírito esportivo, uma vez que nem sempre eles sairão vitoriosos de um torneio.

“É um resultado muito positivo não só para todas as crianças e seus familiares, mas para a comunidade do Castelo. Esperamos com essa iniciativa ampliar o número de inscritos nas aulas e assim inserir a comunidade dentro da academia e das iniciativas do posto localizado no mesmo terreno. Aos poucos vamos conquistando novos usuários e proporcionando uma perspectiva de futuro no esporte”, avalia a superintendente de Atenção à Saúde, Fabiola Heck.

A camareira Josilaine Frutuoso, moradora do Castelo São Manoel, é mãe do pequeno Miguel Artur de 5 anos que mesmo com a pouca idade também já é um medalhista de ouro.

“A minha maior alegria é vê-lo assim tão feliz vindo para as aulas e ainda mais voltando com uma medalha no peito. Enquanto ele está aqui, ele não está nas ruas e isso me faz levantar todo dia de manhã mais tranquila para trabalhar”, afirma.

O professor da academia, José Roberto Lopes é morador do Castelo São Manoel há 50 anos e reforça a esperança de trazer para academia novos alunos neste ano. Atualmente há 17 alunos e mesmo os que não puderam competir, todos foram ao campeonato para torcer pelos amigos.

“Apenas uma criança não voltou com medalha e o que eu disse a ela foi que naquele momento ela não havia perdido, mas que papai do céu havia adiado a vitória dela. E é assim que trabalhamos, os que ganharam nós comemoramos juntos e eles deram apoio a quem perdeu. Moro no Castelo há 50 anos e quero ver grande parte das crianças aqui pois dando mais qualidade de vida a eles, essas crianças se tornarão adulto melhores”, disse.

Buscando dar o exemplo ao sobrinho Erick Frutuoso de 12 anos, Daniela Frutuoso se matriculou na academia para que ele também participasse das aulas de Jiu Jitsus. Hoje ele é um dos maiores medalhistas da academia e com grandes chances de ter futuro no esporte.

“Ele mora comigo e é um orgulho muito grande vê-lo se dedicar tanto ao esporte e sair campeão das lutas. Eu treino junto com ele para incentivar, mas hoje ele tem muito foco no esporte. Eu espero que ele e o irmão mais novo Miguel, que também já é um medalhista cresçam com o foco no esporte e num futuro de vitórias”, disse.

A coordenadora do programa Academia da Saúde, Márcia Verônica Ferreira reitera que as crianças que desejarem participar das aulas da academia, os pais só precisam levar o cartão do SUS e o nome da criança para realizar a inscrição.

“As inscrições ocorrem diariamente de 8 às 17h com diversas aulas para toda família. Esperamos ter um cronograma variado neste ano com aulas para todos os gostos – dança, luta, atividades físicas, entre outras. Os pais podem inscrever as crianças o esporte é fundamental para ensinar as crianças os conceitos da vida que são os limites, respeito ao próximo, disciplina e trabalhar em equipe”, informa.
Programação dos filmes em cartaz