Boa noite!           Quarta 13/11/2019   03:29
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Variados > Fim de Semana terá Musical 78 e Parada Iluminada no Natal Imperial
Fim de Semana terá Musical 78 e Parada Iluminada no Natal Imperial
14/12/2017 - 16:55 - O 78 Musical e o segundo desfile da Parada Iluminada são os destaques da programação do Natal Imperial deste fim de semana. Mas de sexta-feira (15.12) a domingo (17.12) uma vasta programação cultural continua agitando a cidade, com muita música, teatro, gastronomia e atividades voltadas para as crianças, além dos espetáculos do Túnel de Luz as projeções mapeadas na fachada da Câmara Municipal e no Palácio Quitandinha. Falando nisso, a iluminação especial, que já está completa na cidade, é um espetáculo à parte.

Nesta sexta-feira (15.12) e no sábado (16.12), sempre às 20h, o musical 78 sobe ao palco do Theatro Dom Pedro para contar a história de amor entre Rita, uma bailarina de jazz das danceterias, e Tom, um hippie de Lumiar. A trilha sonora é embalada por canções de Bee Gees, ABBA, Michael Jackson, Elton John, Village People, Elis Regina, Secos & Molhados, entre muitas outras, nesta obra que revisita a década de 1970.  As músicas são executadas ao vivo, em performance que reúne 30 atores/cantores e seis bailarinos e músicos. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e custam R$ 80 inteira e R$ 40 antecipado, meia entrada ou com a doação de 1kg de alimento não perecível.

No domingo (17.12), a Parada Iluminada volta trazendo a magia de Natal para o seu segundo desfile na Rua do Imperador, às 19h30. Fadas, doentes, papais e mamães noéis ganham vida e prometem novamente encantar moradores e turistas com muita música, dança e alegria. Ao todo são cerca de 300 figurantes em um espetáculo que dura aproximadamente uma hora. Eles percorrem dos Correios até próximo a saída da Rua Alencar Lima.

“Estamos com atrações praticamente todos os dias durante o Natal Imperial, mas os fins de semana têm sido muito especiais. Os eventos estão ficando lotados, as pessoas estão indo para as ruas, prestigiando nossa cidade. Essa é a magia do Natal que surpreendeu a todos na cidade”, explica o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.

Vila Imperial

Nesta sexta-feira (15.12), às 19h tem apresentação de Evandro Olivah, na Vila Imperial – Praça da Liberdade. As mais belas canções de Natal, de todos os tempos, de diversos países, são executadas em arranjos instrumentais elaborados e emocionantes em seu espetáculo. Já no sábado, as atividades começam às 11h, com aulão de dança na praça. Às 15h, será a vez dos Pequenos Mozart e Amadeus. Conjunto de violinos composto por crianças entre 3 a 12 anos que se vestem com roupas da época do grande compositor Wolfgang Amadeus Mozart e tocam desde clássicos natalinos à música popular brasileira. Recentemente realizaram em Berlim e Praga quatro concertos divulgando a música brasileira e se apresentaram até para o Papa Francisco.

Mais tarde, às 19h, tem Camerata Vivace. Formada pelos músicos petropolitanos Jaqueline Moreira (Violino), Maurício Forster (Violino), Francisco Ytida (Cello), Diego Forte (Piano) e João Gabriel de Oliveira (Flauta), a Camareta Vivace traz o melhor da música clássica e popular apresentando um vasto repertório com arranjos exclusivos.

Logo depois, às 21h, a cantora Larissa Viana apresenta um repertório de músicas cristãs que promete emocionar o público. Dona de uma poderosa voz, Larissa Viana já encantou milhões de pessoas no Brasil, e em todo o mundo durante a Jornada Mundial da Juventude, onde teve o privilégio de cantar para o Papa Francisco e mais de 3,5 milhões de pessoas espalhadas pela Orla de Copacabana.

No domingo, o dia também começa com aulão de dança às 11h. Já às 14h, tem apresentação musical com Duo Linhares. E às 17h a Orquestra Ação Social pela Música sobe ao palco. O grupo é uma organização não governamental, que visa contribuir para a formação e desenvolvimento da cidadania de crianças, adolescentes e jovens de comunidades carentes por meio do ensino da música clássica e da implantação de orquestras em todo o território nacional. Formado há 18 anos, em Petrópolis o projeto chegou em 2011 e se consolidou como uma realização transformadora na vida de crianças e adolescentes de vários bairros da cidade.

Doce Natal

No Doce Natal – Palácio de Cristal, esta sexta-feira (15.12) será dia da Escola de Música da UCP, às 19h30. As apresentações musicais, que vêm acontecendo ao longo de toda programação do Natal Imperial, comemoram os 11 anos da Escola de Música da Universidade Católica de Petrópolis.

No sábado (16.12), às 11h tem recreação infantil com o grupo Tindolelê. E às 17h, o Coral Cant´Vox. Fundado em 2008 em Petrópolis, o grupo nasceu das mãos do professor de Violão Erudito, Teoria e Solfejo, João Batista de Almeida Macedo. Possui cerca de trinta componentes que prometem encantar o público com um repertório diversificado.

No domingo (17.12), o dia também começa com recreação infantil com o grupo Tutti Frutti, às 11h. Mais tarde, às 14h, tem apresentação do Coral dos Anjos. E às 16h, será a vez do Coral Pro Tempore. Criado com o intuito de aproximar a faixa etária da “melhor Idade” do movimento cultural mais crescente em Petrópolis, o Coral Pro Tempore traz um pouco de sua alegria, motivação e amor pela arte do canto para o Natal Imperial.

Programação nos bairros

Durante todo o fim de semana, o CEU da Posse recebe o Caminhão Magia Sesc, funcionando de 10h às 18h de quinta-feira (14.12) à domingo (17.12). O Caminhão é uma biblioteca sobre rodas. Além de incentivar a prática de leitura, são ofertadas oficinas de enfeites natalinos com materiais reaproveitáveis, disseminando também os conceitos de sustentabilidade.

No sábado (16.12), o CEU da Posse recebe a Banda Marcial Embaixador José Bonifácio, às 16h, e o Coral Celebrai encanta os moradores a partir de 18h. Já em Itaipava, a atração será Mariano Trio, às 18h, no Shopping Vilarejo. E no Alto da Serra, às 15h, a Banda e Orquestra de metais Apollo 12 estará no Hipershopping ABC. A Banda possui tradicionalmente característica americana, embora seu repertório abranja também clássicos nacionais e marchas militares. Seus trajes, instrumentos e evoluções garantem uma apresentação digna de palcos internacionais.

No Carangola, a Banda de percussão Trovão Imperial apresenta músicas natalinas, às 11h de domingo (17.12), na quadra do bairro.

Sesc Quitandinha terá apresentação do Coral Dó Ré Mi

Entre os destaques da programação deste fim de semana do Natal Sesc Quitandinha está a apresentação do Coral Dó Ré Mi, no domingo (17.12), às 18h, no Café Concerto do Palácio Quitandinha. Grupo formado por crianças e jovens, eles cantam, dançam e representam. Com uma performance inovadora vem cativando platéias pelo Brasil afora, levando um repertório que agrada a todas as idades. Sua pegada teen torna as apresentações alegres e vibrantes, sem deixar de lado as canções de várias gerações e registros da música de raiz brasileira, bossa-nova, pop, MBP e muito mais.

Mas fim de semana também está repleto de atrações especiais no Palácio. Na sexta-feira (15.12), às 19h, tem Concertos de Natal, com Cristina Braga. Já às 20h30, será a vez do espetáculo Eu não posso lembrar que te amei: Dalva e Herivelto.  O espetáculo apresenta o repertório de Dalva e Herivelto Martins para narrar a trajetória dos dois nas décadas de 1930 e 40, quando eram casados, até o famoso duelo musical, no começo dos anos 1950, após a separação.

Já no sábado (16.12), o destaque é a apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira, às 20h30. E no domingo (17.12), além do Dó Ré Mi, quem encanta as crianças é o fenômeno infantil Mundo Bita, que apresenta seu novo show, Nosso Mundo da Imaginação, às 17h

Polos de moda

Os polos de moda da Rua Teresa e da Rua 16 de Março também recebem programação cultural. No sábado, às 15h, o Coral Pro Tempore se apresenta no Shopping 608, na Rua Teresa. No mesmo horário tem Chorinho de Natal com músicos vestidos de personagens natalinos ao longo de toda rua, de fora itinerante. Saindo da Rua Teresa eles chegam às 16h na 16 de Março para encantar compradores e lojistas da rua. O grupo tem como objetivo adaptar temas tradicionais natalinos à música instrumental Brasileira.

Programação dos filmes em cartaz