Boa noite!           Quarta 20/10/2021   22:50
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Matriz celebra 30 anos com show dia 16/12
Matriz celebra 30 anos com show dia 16/12
13/12/2017 - 10:47 - A banda Matriz comemora três décadas de início com show sábado (16) no Nucrepe, em Itaipava. Tudo começou em 1987, ano de efervescência do rock nacional e local com um trio formado por Rodrigo Mouffron (voz e guitarra), Leo Leal (voz e baixo) e Luiz Ernesto (bateria). Em 1989, mudanças aconteceram com as entradas do guitarrista Paulinho Cabral e de Flávio Berredo, que substituiu o baterista inicial.
 
São esses quatro integrantes que estão de volta para celebrar os 30 anos da banda com um show no Nucrepe. “É um privilégio poder estar de volta aos palcos com essas caras maravilhosos com quem dividi grandes momentos, como todos os shows que fizemos com Capital Inicial, Biquini Cavadão, Kid Abelha, Lulu Santos e Nenhum de Nós, e o ápice que foi a vitória no concurso de bandas da antiga Rádio Cidade, quando nos apresentamos no Circo Voador com casa cheia com transmissão para todo o Brasil”, festeja Rodrigo Mouffron.
 
Do primeiro show dessa formação, a partir de 1989, em Mar de Espanha (MG), até 1995 quando a banda fez uma pausa, muita coisa aconteceu. Em 1990, entrou o tecladista Flávio Abi Daud, que ficou até o fim de 1992. No ano anterior, Bozo Barretti, tecladista e produtor do Capital Inicial produziu quatro músicas do Matriz gravadas em São Paulo. "Novo dia" foi um dos sucessos da banda a figurar frequentemente nas mais pedidas da Rádio Musical FM e suas composições tocaram ainda nas rádios Fluminense e Cidade.
 
As aberturas de shows marcaram a trajetória do Matriz. A primeira foi em 1988 para o Nenhum de Nós, ainda com o trio original. Em 1992, a nova série começou de surpresa com um convite do Capital Inicial para abrir o show na exposição agropecuária de Paraíba do Sul diante de 20 mil espectadores. Leo Leal comemora esse reencontro. “Éramos moleques fazendo rock’n’roll e hoje estamos com a mesma sintonia e energia! Me sinto um privilegiado de poder participar desse momento. Está chegando a hora”, vibra o músico.
 
Na sequência, vieram memoráveis shows lotados na sede social do Petropolitano antes do Capital e do Biquíni Cavadão, que vivia o auge do sucesso com "Vento ventania". Em 1993, já com o quarteto, repetiram as aberturas para as duas bandas no Petrô e ainda tocaram antes de Lulu Santos no ginásio do clube, no Valparaíso e fizeram shows ainda para mais de 10 mil pessoas no Riocentro e em Teresópolis. Matriz venceu o Invasão da Cidade, concurso de bandas de todo o Brasil e o prêmio foi abrir o show do Kid Abelha no Circo Voador lotado com transmissão pela Rádio Cidade FM (102.9) para todo o país.
 
Com uma estimativa de 100 mil espectadores até 1995, essas e outras histórias e muita amizade vão marcar a festa de 30 anos com no Nucrepe. "Foi só quando nos reunimos e começamos a tocar no estúdio que me dei conta do que realmente significa esse reencontro. Logo na primeira música, "Tudo vai mudar", com a qual costumávamos abrir os shows, percebi que nem tudo havia mudado... estamos mais maduros, nossas vidas tomaram seus rumos mas as boas risadas, e fundamentalmente nossa alegria de tocar juntos permanecem. Foi uma atmosfera indescritível! Esses caras escreveram comigo muitas páginas felizes da minha vida, e sou muito grato pela história que fizemos juntos", revela Paulinho Cabral.
 
O repertório vai ser marcado principalmente por músicas de bandas dos anos 80 e duas composições próprias do Matriz estão garantidas: "Tudo vai mudar" e "Contramão". A perspectiva é de casa cheia com a cara da banda. “Nem sei como explicar. É uma energia forte que temos sentido. É uma marca nas nossas vidas. Estamos felizes, vamos comemorar tudo isso que, pra nós, vale muito”, diz Flávio Berredo. 

Matriz vai com um quinteto para o show de 30 anos. Além de Rodrigo Mouffron (voz e guitarra), Leo Leal (voz e violão), Paulinho Cabral (guitarra) e Flávio Berredo (bateria), o baixista Jorge Valladão, que já tocou com o Kid Abelha, Rixco e faz parte atualmente da banda do projeto de Marcelo Falcão (O Rappa), reforça a formação. Essa história merece respeito e a ordem é celebrar.

Matriz: Rodrigo Mouffron, Leo Leal, Flávio Berredo e Paulinho Cabral

- Início: 1987

- Vencedora do concurso nacional de bandas "Invasão da Cidade" (1993) e premiada com a abertura do show do Kid Abelha no Circo Voador e transmissão da Rádio Cidade (FM102.9) para todo o Brasil

- Aberturas: Capital Inicial (3), Biquíni Cavadão (2), Lulu Santos (1), Nenhum de Nós (1) e Kid Abelha (1)

- Músicas próprias veiculadas nas rádios Cidade e Fluminense (94.9) e nas emissoras de Petrópolis

- Público estimado: 100 mil espectadores até 1995

- Festa de 30 anos: 2017, Nucrepe, 16 de dezembro

Serviço:

Local: Nucrepe
Endereço: Estrada União e Indústria, 12701
Tel.: (24) 2222-7897
Bairro: Itaipava
Cidade: Petrópolis
Programação dos filmes em cartaz