Boa noite!           Quarta 13/12/2017   18:50
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Inscrições prorrogadas para oficinas e cursos na Casa da Educação até o dia 07/12
Inscrições prorrogadas para oficinas e cursos na Casa da Educação até o dia 07/12
Prazo estendido até o dia 7 de Dezembro
 
01/12/2017 - 11:21 - Ballet, musicalização infantil, coral infantil, violino e informática. Esses são alguns dos cursos que ainda têm vagas disponíveis para matrícula na Casa da Educação. As inscrições foram estendidas até o dia 7 de dezembro e devem ser feitas na Casa, que fica na Rua Barão do Rio Branco, nº 03, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Cada aluno poderá cursar, no máximo, duas oficinas por ano. Os documentos necessários para a matrícula são: cópia da certidão do nascimento e do comprovante de residência, declaração escolar, cópia da identidade do responsável e uma foto 3x4.

Há vagas para duas turmas de ballet, uma para crianças de 10 a 12 anos e a outra para maiores de 13 anos. Violão, acima de 10 anos; Musicalização infantil, de 4 a 7 anos; Oficina de Ópera, maiores de 8 anos; Prática de Conjunto, acima de 10 anos; Preparatório das Princesas de Petrópolis, a partir de 8 anos; Coral Infantil, de 4 a 7 anos. Há vagas ainda para Coral masculino, acima de 8 anos; Flauta doce, a partir de 8 anos; Violino, de 6 a 10 anos; Informática, alunos do 6º ao 9º ano; Capoeira, acima de 4 anos; Viola de arco, de 7 a 16 anos e Violino infantil, de 4 a 7 anos. Há vagas também para as turmas de inglês, aulas manhã e tarde para alunos do 6º ao 9º ano e aulas à noite para funcionários da rede. Os funcionários da rede podem, inclusive, se inscrever para as aulas de teatro.

“Os pais que ainda não inscreveram os filhos podem conferir o quadro de vagas. Há oportunidades para diferentes faixas etárias. A Casa da Educação tem um espaço maravilhoso preparado para atender as crianças com comodidade. Além disso, os profissionais que atuam no espaço são extremamente competentes”, disse o secretário de Educação, Anderson Juliano.

As inscrições para os cursos na Casa começaram na última semana. No começo de 2016, a Casa atendia 180 alunos. Nesse ano, o quantitativo de vagas passou para 600 e para 2018 serão mais 200 vagas.

“Estamos vibrando, toda a equipe da Casa da Educação Visconde de Mauá, pela enorme procura e pela quantidade de matrículas já feitas na primeira semana, duzentas. Isso prova que os responsáveis acreditam nos projetos da Casa e buscam melhores oportunidades para suas crianças e jovens. Orgulho de estarmos no caminho certo da Educação”, disse a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.
Spa Serra Morena