Boa noite!           Quarta 13/12/2017   18:50
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Transporte > DETRAN - Presente Táxi também terá Atendimento para toda a População
DETRAN - Presente Táxi também terá Atendimento para toda a População
Serviços, como licenciamento anual de veículos, emissão de carteira de identidade, renovação da CNH e abertura de recursos contra multas, poderão ser utilizados por todos na terça (05.12), em São Cristóvão
 
01/12/2017 - 17:49 - O Detran Presente especial Táxi também terá serviços abertos para todos os moradores da cidade do Rio de Janeiro.  O mutirão de serviços estará na próxima terça-feira (05.12) no posto de vistoria da Avenida Francisco Bicalho, em São Cristóvão, das 9h às 16h. A 40ª edição do mutirão é voltada para os taxistas, que terão atendimento prioritário. No entanto, os moradores da região também poderão usufruir dos serviços que serão prestados por mais de 150 funcionários do órgão.
 
Licenciamento anual de vistoria, com e sem vistoria, emissão de primeira e segunda via de identidade, renovação de CNH e abertura de recursos contra multas são alguns dos serviços abertos para a população. A lista completa dos serviços que serão oferecidos está disponível no site do Detran – www.detran.rj.gov.br.
 
“A região de São Cristóvão e dos bairros da Zona Norte têm uma grande demanda reprimida. Por isso, como na primeira edição do Detran Presente Táxi, decidimos abrir os serviços para todos. Queremos levar o Detran para perto do cidadão e para resolver os problemas com agilidade e eficiência. Mesmo assim, o mutirão continua sendo especial para os táxis. Todos os taxistas que forem ao local terão atendimento prioritário”, destaca Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ. 
 
Esta será a segunda edição do Detran Presente voltada para os taxistas. Em agosto, na primeira edição foram realizados 2.933 atendimentos. Desde maio, o Detran Presente já passou por 23 cidades e realizou mais de 69 mil atendimentos. 
 
Após o sucesso da primeira edição do Detran Presente para os táxis, o Detran reservou o posto de vistoria da Avenida Francisco Bicalho para atendimento prioritário ao taxista. Desde setembro, os taxistas não precisam fazer agendamento para o serviço de vistoria anual de seus veículos neste posto.
 
Agendamentos abertos
 
Os agendamentos para a edição especial do Detran Presente Táxi já estão abertos. Os cidadãos já podem agendar os serviços no site do Detran – www.detran.rj.gov.br – ou pelo telefone 0800-0204040. Um dos serviços mais procurado é o agendamento para a realização de vistoria anual de veículos.
 
Alguns serviços, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros - como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação - precisam de agendamento pelo site ou pelo telefone 0800-0204040.  Além dos serviços, o Detran também fará ações educativas para os participantes.
 
Emissão de habilitação gratuita em casos de furto/roubo
 
Outro serviço do Detran Presente é a possibilidade de os cidadãos que tiveram suas carteiras de habilitação furtadas ou roubadas emitirem a segunda vida gratuitamente. Para a realização do pedido é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência que comprove o furto ou roubo da carteira de habilitação.
 
Com a comprovação, o cidadão não precisará fazer nenhum pagamento nem mesmo agendar o atendimento. Basta levar a documentação no local e emitir o documento.  Também é necessário levar uma cópia de um documento de identificação (identidade ou carteira de trabalho) e a cópia do registro policial.
 
DETRAN PRESENTE – EDIÇÃO ESPECIAL TÁXI

Data: 05/12

Local: Posto de Vistoria 
Endereço: Av. Francisco Bicalho (a entrada do posto fica na rua Idalina, nº 35)
Horário: 9h às 16h
Agendamentos:  www.detran.rj.gov.br. | 0800-0204040
Spa Serra Morena