Boa noite!           Sexta 20/09/2019   18:04
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Palestras e cursos de Mediação de Conflito no Departamento de Capacitação e Formação Profissional a partir de 21 a 26/11
Palestras e cursos de Mediação de Conflito no Departamento de Capacitação e Formação Profissional a partir de 21 a 26/11
Parceria entre Secretaria de Educação e Programa Municipal de Pacificação Restaurativa
 
17/11/2017 - 17:27 - A Casa da Educação vai sediar nesse mês palestras e um curso sobre mediação de conflitos para a construção de uma cultura de paz. A iniciativa é do Programa Municipal de Pacificação Restaurativa - Petrópolis da Paz e da Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Capacitação e Formação. Os interessados em participar podem fazer as inscrições através do telefone 2246-8679.

A iniciativa prevê palestras  terça e quarta-feira (21 e 22.11)) e o curso nos na quinta e sexta-feira (23 e 24.11 )para professores e profissionais da educação. Já no sábado e domingo (25 e 26.11) os eventos são abertos à população.
 
“Montamos essa agenda para professores e demais funcionários da rede interessados em conhecer esse programa. A resolução de conflitos no ambiente escolar deve ser trabalhada em toda a rede e estamos fortalecendo esse programa através das palestras e do curso”, explicou a diretora do Departamento de Capacitação e Formação Profissional, Márcia Chiote.
 
“É muito importante que os professores participem da capacitação. Eles serão multiplicadores de informações dentro das escolas. O curso será de 20 horas e os participantes receberão certificado. A capacitação será ministrada pela servidora do Tribunal de Justiça de Alagoas, Moacyra Verônica”, disse Elsie Elen Loureiro de Carvalho, coordenadora do Petrópolis da Paz.
 
Para ajudar na resolução de conflitos escolares, já está em funcionamento no Liceu Carlos Chagas o projeto “Mediação Escolar” promovido pelo NUPEMEC – Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflito - com apoio do Programa Municipal de Pacificação Restaurativa, o “Petrópolis da Paz”, Secretaria de Educação e Vara da Infância e Juventude de Petrópolis. Nessa semana, os alunos participaram de uma roda de conversa sobre o programa.

Palestras e cursos

As atividades começarão terça-feira (21.11), às 20h, com a palestra “Constelação Familiar: sua utilização na resolução de conflitos”. A finalidade é mostrar a importância desta nova técnica de resolução de conflitos, que permite uma solução onde cada um assume a sua responsabilidade e entende o seu papel.
 
Quarta-feira (22.11), a palestra começará às 19h30, com o tema: “A Mediação de conflitos para a construção de uma cultura de PAZ”.
 
Já o curso voltado para os professores e profissionais da Educação será nos dias quinta e sexta-feira (23 e 24.11), às  8h e se encerrará às 19h. Sábado e domingo (25 e 26.11), o curso será aberto para a comunidade e também começará às 8h e a capacitação terminará as 19h. No dia 26, às 19h30 ocorrerá o workshop para montagem de ferramenta de Coach para auxílio nos conflitos escolares.

Os interessados em participar podem fazer as inscrições através do telefone 2246-8679.
Programação dos filmes em cartaz