Boa noite!           Segunda 20/11/2017   22:48
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Vídeos > 8ª Mostra Petrópolis já tem Filmes Confirmados começa dia 25/11 ás 19h
8ª Mostra Petrópolis já tem Filmes Confirmados começa dia 25/11 ás 19h
12/11/2017 - 23:26 - A 8ª mostra audiovisual de petrópolis traz, mais uma vez, uma série de longas-metragens premiados para sua principal sessão, a itinerâncias. Entre os destaques estão “Um filme de cinema” de Walter Carvalho, “Animal político”, de Tião, “Corpo elétrico”, de Marcelo Caetano, “Todas as razões para esquecer”, de Pedro Coutinho e “Operações de garantia da lei e da ordem”, de Júlia Murat.

No dia 29 de novembro, o diretor Álvaro Campos estará na cidade para fazer a pré-estreia de seu longa “Altas expectativas”, que dirigiu junto com Pedro Antônio, e que estará em circuito comercial nacional no dia 30.

A abertura, com a presença de autoridades e convidados, será no dia 25 de novembro, às 19 horas, no palácio de cristal, com o premiado “Gabriel e a montanha”, de Fellipe Barbosa. No domingo, dia 26, dose dupla: uma sessão infanto-juvenil com Historietas assombradas, de Victor-Hugo Borges, que será precedida por curtas-metragens de temáticas do universo infantil e muitas brincadeiras para a criançada, a partir das 14 horas. Encerrando a noite, também no palácio de cristal, “Entre irmãs”, de Breno Silveira, com a presença do elenco e da equipe técnica.

Além dos longas, a mostra petrópolis exibirá vários curtas-metragens, nas sessões itinerâncias jovem – que recebeu quase cem inscrições de filmes de jovens filmakers de todo o brasil, universitários ou não, na faixa etária dos 18 aos 30 anos –, na mostra emi – especialmente dedicada aos filmes produzidos pelos alunos do ensino médio integrado em produção de áudio e vídeo, curso técnico do colégio estadual Dom Pedro II – e na mostra videogeração – ação educativa para estimular o audiovisual entre crianças e adolescentes de escolas públicas e particulares, vários educadores, de outras cidades do país, também enviaram seus filmes.

As exibições que serão realizadas em espaços como o cine-teatro do museu imperial, o palácio rio negro e o palácio de cristal, são abertas ao público e gratuitas, seguidas de debate com os realizadores e elenco. Para detalhes sobre dias e horários, basta acessar o site mostrapetropolis.com.br e redes sociais facebook.com/mostrapetropolis e instagram.com/@mostrapetropolis.
Spa Serra Morena